Multimédia e Software

Moloni - Intransmissibilidade licença

João da Silva
João Silva apresentou a reclamação
7 de setembro 2022
Neste momento sou Empresário em Nome Individual e abrirei Empresa durante as próximas semanas para continuar a mesma atividade apenas alterando a forma jurídica. Nesse seguimento contactei o suporte do Moloni na tentativa de perceber como devo fazer para continuar a usufruir da licença que adquiri já que esta se encontra paga até dia 26/03/2022.

Foi com surpresa que recebi a informação de que não seria possível usufruir da subscrição que tenho paga até ao próximo ano porque esta licença supostamente é intransmissível para outro NIF, ou seja, teria de subscrever uma nova licença para puder continuar a utilizar o Moloni após abertura de empresa.

Tinha total desconhecimento dessa informação e solicitei ao operador que me informasse onde posso encontrar essa informação publicada online para consultar. Infelizmente o operador foi totalmente ineficaz na apresentação da informação enviando link dos “Termos de Utilização” onde supostamente e segundo o operador essa informação constava. Talvez o operador pensasse que não iria ler todo o texto, mas li, e essa informação não consta. Ao ser confrontado, informou-me apenas que deveria enviar um e-mail para oapoio@moloni.pt a solicitar a informação. E-mail enviado no dia 31/08/2022 e até hoje não respondido.

Sou cliente Moloni desde 2020 e é com imenso desagrado que vejo esta situação acontecer. A criação da empresa é fruto de um crescimento natural do negócio e estas questões “mesquinhas” que colocam funcionam como um entrave e como um incentivo a repensar onde quero mesmo ter o meu negócio.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2022