Após ter visto um anúncio no OLX da Monsieur Moteurs de um motor Mercedes 651.955, liguei para o contacto indicado e falei com o Sr. Gonçalo Laurent, para obter mais informações. O mesmo garantiu-me que tinha o motor e que a entrega demoraria, no máximo, oito dias. Assim, fiz o pagamento conforme as suas indicações, o que nunca teria feito se aquela garantia não me tivesse sido dada.
Passadas mais de três semanas do pagamento, e depois de várias datas indicadas para a entrega, a mesma nunca se realizou.
Após tentar contactar inúmeras vezes o Sr. Gonçalo, a maioria sem sucesso, o mesmo assegurou-me que o motor já teria sido enviado e que o atraso se devia exclusivamente à transportadora.
Contudo, depois de lhe pedir várias vezes para partilhar o código de rastreamento do envio, o que me permitiria localizar a encomenda, este recusou-se sempre. Assim, evitou que pudesse contactar diretamente a transportadora para confirmar se o motor tinha sido efetivamente enviado.
A única informação que consegui retirar do serviço de apoio ao cliente da transportadora é que a Monsieur Moteurs é conhecida por este tipo de comportamento, o que também fica claro pelas queixas apresentadas nesta sede.
Além disto, após oferecer várias alternativas ao Sr. Gonçalo, nomeadamente a devolução da totalidade do valor pago, o mesmo propôs que eu recolhesse o motor no seu estabelecimento. No entanto, mais uma vez, colocando a responsabilidade total na transportadora, nunca teve o motor disponível para recolha.
Nesta sequência, tentei comunicar várias vezes ao Sr. Gonçalo que tudo isto representava a violação de várias obrigações contratuais. Contudo, o mesmo, nunca tendo sido transparente quanto aos prazos de entrega, aos reais motivos do atraso e às informações do envio, mostrou sempre não se preocupar com as consequências legais e reputacionais da sua conduta.
Neste momento, e depois de várias tentativas frustradas de uma resolução amigável, serei obrigado a avançar judicialmente.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2024
Boa tarde. Informe a CMTV,a sua advogada e a Polícia Judiciária
A situação foi resolvida com a devolução do valor no dia de hoje.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.