No dia 1 de Setembro de 2022 e após contactos mantidos com o Sr Eduardo Laurent Gerente da empresa Monsieur Moteurs, procedi à encomenda de um motor para a minha Nissan Navara tendo efectuado o respectivo pagamento de forma antecipada e no mesmo dia.
O negócio e a encomenda foram celebrados de boa fé, pelo menos pela minha parte enquanto cliente. A encomenda só foi confirmada e paga por mim após me ter sido garantido e confirmado existia para entrega imediata.
Procedi ao pagamento por transferência bancária do valor que foI solicitado.
A partir do momento em que procedi ao pagamento, tudo começou a correr mal.
- O motor não estava disponível para entrega ao contrário do que me foi dito telefonicamente e confirmado por mail;
- As datas de chegada do motor indicadas, nunca foram cumpridas e fui sistematicamente enganado acerca das mesmas;
- Os meus telefonemas não foram atendidos nem devolvidas as chamadas como seria normal. Foram feitas dezenas ( sim dezenas ) de chamadas que nunca foram atendidas ou tiveram retorno. As poucas chamadas que foram atendidas foram apenas para confirmar informações que sempre se revelaram falsas. Puras mentiras que podem facilmente ser confirmadas pelo histórico de mails trocados.
Após muitas insistências e promessa de devolução de valores pagos (ver mail de dia 21/10), no dia 27 de Outubro chegou um motor que nada tinha a ver com o encomendado. Esta situação foi de imediato reportada a Monsieur Moteurs. Após muitas insistências aceitou a devolução do motor.
À data de hoje e apesar dos inúmeros contactos ou tentativas de contacto telefónicos, mail, deslocações às instalações do fornecedor que estão sistematicamente encerradas, a verdade é que não tenho nem o motor nem dinheiro apesar das sucessivas promessas de entrega do mesmo confirmadas facilmente pela correspondência electrónica anexa.
Acresce ainda que a viatura se encontra imobilizada numa oficina com custos de parqueamento não estou disposto a assumir por responsabilidade única de um fornecedor que não cumpre os seus compromissos.
Esta situação é inaceitável e ultrapassou todos os limites da razoabilidade, pelo que exijo a devolução imediata dos valores pagos para o nib já indicado a Monsieur Moteurs.
De facto pela observação que faz nem sabem o que estao a dizer. O motor nunca foi montado porque nao podia ser. O motor enviado e devolvido era de um pathfinder . A viatura é uma Nissan navara, Nem sabem que mentiras hao de arranjar.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2023
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.