Monte Prado Hotel & Spa
Monte Prado Hotel & Spa4

Monte Prado Hotel & Spa - Falta de qualidade do serviço e do atendimento

Bruno
Bruno apresentou a reclamação
13 de novembro 2019 (editada a 14 de novembro 2019)
Apresento reclamação neste portal porquanto ainda não obtive resposta directa por parte do hotel (desde 10/11/2019).
Eis a reclamação que apresentei ao hotel:

"Estive hospedado no hotel durante 4 noites.
A má experiência começou logo no primeiro dia.
Quando cheguei ao quarto só havia um roupão para 2 pessoas. Considerando que se trata de um hotel com spa, tal é inconcebível. Mormente quando constatei que os espaços comuns (entre o quarto e a piscina) não tinham qualquer climatização. Os espaços eram frios e não eram acolhedores. Numa primeira fase pensei que se tratava de um lapso. Mas quando questionei a recepção fui informado que os roupões estavam esgotados. Parece incrível que tal aconteça num hotel de 4 estrelas, com spa...mas esta foi a resposta. Entretanto, até ao fim da estadia, os roupões continuaram esgotados. Apesar de termos visto que outros casais tinham 2, 3 ou 4 roupões (para todos os elementos da família). Em nenhum momento nos pediram desculpa e nem sequer se preocuparam em facultar um roupão que estivesse livre. Resultado: usufruímos da piscina apenas uma vez.
Ainda no primeiro dia, e após uma viagem longa, pedimos tostas mistas no bar. O resultado foi pavoroso. Qualquer café de esquina teria feito um serviço melhor. As tostas foram servidas sem brio nem qualidade. Guardanapos? Apenas um...embebido em gordura da própria tosta mista. Durante a estadia tentamos obter informações sobre a região, pontos de interesse e locais para provar a gastronomia local. Constatamos que o hotel não tem qualquer ligação com a região. É uma espécie de ilha sem qualquer preocupação em promover a região. Aliás, esse foi o feedback que obtivemos durante a visita a uma das famosas quintas de Alvarinho. A imagem que existe sobre o vosso hotel não é a melhor. Ainda no primeiro dia, jantámos no restaurante do hotel. Limpeza dos guardanapos...péssima. Uma vergonha! Aliás, no que toca à limpeza, o hotel fica abaixo de zero. No primeiro dia solicitei mais um cobertor para compensar a falta de roupa de cama. Nem sequer havia um cobertor extra no quarto. Isto nem sequer acontece em hotéis de beira de estrada. No dia seguinte, depois de termos dormido com esse cobertor que nos foi facultado, constatei que este estava todo sujo...com excrementos ressequidos. Uma vergonha! Devolvi o cobertor e nem sequer houve a preocupação em repor o cobertor. Uma mera desculpa. Nada mais. Total frieza e desinteresse por parte do staff.
As equipas de limpeza apenas fazer a intervenção nos quartos entre as 16h00 e as 18h00 (de acordo com informação que nos deram). Ou seja, se quiséssemos usufruir do spa teríamos que recorrer às toalhas dos dias anteriores. Ademais, a intervenção tardia impede que os hóspedes possam estar descansados nos quartos. No penúltimo dia da estadia pedimos duas toalhas secas a meio da tarde (queríamos tomar banho com toalhas secas, mas a reposição do material só seria feita ao fim da tarde). Qual foi o nosso espanto quando nos cobraram pela mudança de toalhas. Ou seja, o hotel não disponibiliza toalhas secas em tempo útil e ainda por cima cobra pela troca. Teria sido de bom tom que tivessem pensado que não nos tinham facultado um roupão durante a estadia. É assim que os hotéis com qualidade compensam os hóspedes quando existem falhas de organização. A partir de uma certa hora a recepção fica vazia. Telefonar ou pedir informações torna-se impossível. A falta de rede móvel nas instalações é inaceitável. O quarto estava despojado e era muito frio. Nem sequer havia uma cadeira na sala. Na última manhã da estadia, no final do pequeno-almoço, trouxemos dois pães com queijo para o quarto. Quando estávamos a sair da sala do pequeno-almoço fomos abordados por um elemento do staff que nos disse que não podíamos levar nada para fora do restaurante. Ademais, esta abordagem foi feita em frente a todos os presentes na sala. Incompetência total! Desrespeito absoluto! Algo nunca visto em tantos e tantos hotéis onde tenho estado. Aliás, a falta de empatia em relação aos hóspedes é notória. Durante um pequeno-almoço pedimos um café. Algo que fosse melhor do que a mistela que servem nas máquinas automáticas. Pediram-nos dois euros pelo café. Qualquer hotel tem o carinho e atenção pelos clientes nestes casos. No vosso hotel só ouvimos "não é possível", "não pode fazer". "Desculpem" ou "Vamos resolver" é algo que nunca ouvimos da vossa parte.
Como se não chegasse, durante um pequeno-almoço solicitamos a reposição de um produto (só havia uma unidade no tabuleiro). A reposição faz parte da atenção de qualquer staff em qualquer hotel. Qual foi a resposta que nos deram? "Ainda está ali um". Um verdadeira vergonha!
O regresso foi um alívio."
Data de ocorrência: 13 de novembro 2019
Bruno