Venho reclamar e dar a conhecer o comportamento desta instituição.
Tenho um contrato de crédito com esta Instituição Financeira . As prestações eram pagas por débito direto ao dia 5 de cada mês, até ao ponto de eu ter que cancelar a autorização por erros sucessivos graves.
Quando informei que tinha ficado desempregado e que queria negociar o contrato, esta instituição começou a desculpar-se com erros técnicos para não debitar o valor da prestação ao dia acordado e com isso cobrar despesas e juros de mora, porque o débito só era feito semanas depois.
Em Janeiro deste ano depois de mais um suposto erro técnico, o pagamento da prestação ficou novamente em atraso. No dia 23 exigem que faça o pagamento da prestação com juros de mora e despesas, por multibanco, assim o fiz. Acontece que no dia 26 esta instituição retirou da minha conta novamente o valor da prestação, deixando-me praticamente sem dinheiro. Quando questionados em relação ao porquê de me terem retirado novamente o montante responderam que quando me deram a referência multibanco para fazer o pagamento, já tinham solicitado ao banco a quantia. Agora eu pergunto, se já tinham solicitado ao banco, porque é que me pediram para pagar por multibanco nesse mesmo dia? No dia 27 pedi a devolução do dinheiro, a resposta que me deram foi que ficavam com o montante para o pagamento da prestação de Fevereiro. E estávamos ainda em Janeiro. No dia 28 retiram da minha conta, sem qualquer aviso prévio, o montante de 27,69 EUR. Nesse mesmo dia desloquei-me ao meu banco para revogar as quantias indevidamente retiradas da minha conta, e cancelar a autorização do débito direto. Ainda nesse dia comuniquei à Instituição Montepio que iria proceder ao cancelamento da autorização do débito direto e solicitei uma referência multibanco para fazer o pagamento das prestações seguintes. Numa 1ª resposta não me deram qualquer referência insistindo que o débito direto é o método de pagamento mais cómodo. Solicitei uma referência multibanco pela 2ª vez, a resposta surgiu passado uns dias, mas a prestação já se encontrava em atraso derivado à demora na resposta, e mais uma vez insistem que tenho que pagar juros de mora e despesas.
No dia 4 de Março fiz o pagamento da prestação de Março, a tempo e horas. Hoje dia 12 de Março recebo um Email Informando que tenho que pagar juros de mora e comissões relativos à prestação de Março.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.