Montepio Crédito
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 84.8
Montepio Crédito71.4
Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • O Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A. é uma empresa de referência no setor do crédito especializado do grupo Montepio, constituída em 1992, tendo como missão proporcionar o aconselhamento na realização dos projetos de pessoas e empresas, através do financiamento especializado enquadrado numa gestão prudente do risco. Garantir uma relação próxima com os parceiros de negócio, contribuindo para o desenvolvimento da sua atividade.

Promover e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores, através de uma atuação com elevados padrões éticos e respeito pelos princípios mutualistas, estimulando a lealdade e o sentido de empresa, numa forte ligação à comunidade.

PORTO: Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar 4050-318 Porto
    LISBOA: Rua Barata Salgueiro, n.º 51 1250-043 Lisboa
    Atendimento presencial: dias úteis, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h30.
    Atendimento Linha de Apoio ao Cliente: dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.

• Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar
    4050-318 Porto
  • cliente@montepiocredito.pt

Montepio Crédito - Pagamento indevido de iuc de viatura furtada

Clara Tavares apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
Tive um contrato de ALD com o Montepio, cuja viatura foi furtada em Fevereiro/2019. Depois de ser indemnizada pela Companhia de Seguros, o meu contrato foi resolvido. Em Janeiro//2020 recebo uma fatura em casa para pagar o IUC de 2020 que o Montepio liquidou nas Finanças. Incúria e incompetência de algum funcionário que não se deu ao trabalho de verificar que o contrato já estava cessado desde Maio/2019 e a matrícula da viatura cancelada desde Setembro/2019.
O mais escandaloso, é que após a minha recusa em pagar ao Montepio um valor que não me pode ser imputável seja de que forma for, pois o Montepio é que pagou um IUC indevidamente, já desde Junho/2020 que o Montepio reporta, todos os meses, ao Banco de Portugal, esse valor como se eu estivesse em dívida para com o banco, manchando o meu nome e o meu histórico bancário.
O mais incrível, é que de tempos a tempos vêm com ameaças do departamento de pré-contencioso, mas não levam o processo para Tribunal, pois sabem que não têm razão, e que estão apenas a extorquir mais um cliente.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
Montepio Crédito
2 de março 2021
Exma. Senhora,

O Montepio Crédito, por se tratar de uma Instituição Financeira de Crédito, está obrigada a cumprir o dever de sigilo bancário, pelo que não pode prestar esclarecimentos numa plataforma de acesso público.

Assim, caso seja realmente cliente do Montepio Crédito, agradecemos que nos contacte diretamente para o seguinte endereço eletrónico: cliente@montepiocredito.pt.

Gratos pela V/ atenção, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

P´Montepio Crédito.
2 de março 2021
A meu ver o Montepio refugia-se no sigilo bancário, que neste caso não tem sentido nenhum, para não assumir publicamente qualquer posição. E mais uma vez, continua o assunto que aqui me trouxe por resolver.
Clara Tavares avaliou a marca
28 de julho 2021

Falta de seriedade e competência.