Montepio Crédito
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 84.8
Montepio Crédito71.4
Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • O Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A. é uma empresa de referência no setor do crédito especializado do grupo Montepio, constituída em 1992, tendo como missão proporcionar o aconselhamento na realização dos projetos de pessoas e empresas, através do financiamento especializado enquadrado numa gestão prudente do risco. Garantir uma relação próxima com os parceiros de negócio, contribuindo para o desenvolvimento da sua atividade.

Promover e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores, através de uma atuação com elevados padrões éticos e respeito pelos princípios mutualistas, estimulando a lealdade e o sentido de empresa, numa forte ligação à comunidade.

PORTO: Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar 4050-318 Porto
    LISBOA: Rua Barata Salgueiro, n.º 51 1250-043 Lisboa
    Atendimento presencial: dias úteis, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h30.
    Atendimento Linha de Apoio ao Cliente: dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.

• Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar

Sent: 29 May 2020 14:07
; cliente@montepiocredito.pt
Subject: Reclamação de serviço - contrato 279284

Boa tarde Exmo Senhores

Venho por este meio demonstrar o meu total desagrado relativamente ao acompanhamento / atendimento prestado por parte do vosso departamento de cobrança montepiocredito.

Temos vindo a solicitar informações relativo as prestações em atraso afim de submeter o pedido de moratória, devido a nossa situação financeira que tem vindo a piorar graduadamente.

A solução apresentada pela a linha de apoio ao cliente, representando V. entidade consistia em efectuarmos o pagamento das prestações mais antigas por forma estarmos abrangidos no plano de moratória desde que o valor em divida a data do nosso pedido (27.05.2020) não ultrapasse os 90 dias, conforme informação ilustrada no vosso site.

Após várias tentativas de dialogo sem efeito, temos vindo a reparar que este departamento tem criado obstáculos para que não se concretize o nosso objectivo de pedido moratória, forçando por outra via de reestruturação do crédito quando não é de todo elegível ou viável face a situação precária que atravessamos devido a pandemia covid-19.

É bastante desagradável e impugnável a atitude da entidade financeira exigir um plano de reestruturação de divida, quando a minha esposa Ivanilde Mendes também titular deste contrato de crédito encontra-se desempregada e prestar assistência aos nossos filhos até reabertura das escolas e também encontro me elegível para receber o apoio extraordinário à redução da actividade económica de trabalhador independente devido a quebra de rendimento motivada pela pandemia covid19 no qual Eu como milhares de contribuintes aguardamos o subsidio por parte da Segurança Social.

Temos este direito de recorrer ao plano de moratória conforme o decreto-lei º 10-J/2020, para salvaguarda das nossas famílias e dos nossos patrimónios.
Tenho vindo a verificar este ato maldoso exigindo pagamentos avulsos/imediato de liquidação de divida por parte do V. departamento de cobrança com a ameaça de cobrança externa/domiciliar para resolução do contrato, estando em estado de de calamidade nacional, levando-nos a recorrer a pedidos de empréstimos familiares para regularizar a divida, solicitando de imediato o plano de moratória de forma a evitar constrangimento / obstáculos.

Envio abaixo a prova clara de descriminação por parte do V/ departamento de cobrança quando solicito o valor à pagamento da prestação do mês de Março/2020, o qual obtive de resposta o valor total a liquidar € 710,04 até a data, após este ato tive que recorrer de forma desesperada ao pagamento da prestação do mês de Março/2020, para estar abrangido no plano de adesão à moratória, conforme pode verificar comprovativo de pagamento em anexo.

Estamos todos a viver momentos de alta tenção, vejo que existe falta de organização interna e também falta de ética e valores ao esforço monetário efetuado da nossa parte, temos dificuldades como todos os contribuintes em pagar as despesas mensais face a situação que nos encontramos não sabendo o dia de amanhã, por este motivo contesto esta falta de comunicação e respeito pedimos a V. Exa que seja averiguada a nossa situação pois somos contribuintes, iguais a outros não vemos razão de tanta discriminação.

-----
From: MC - Pari.Persi
Sent: 15 May 2020 16:29
Subject: RE: CRE279284#AUT#FORMULARIO

Contrato n.º CVCR 279284

ASSUNTO: Extinção do PERSI – Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento.

Exmo(s) Senhor(es),

Em conformidade com o estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 227/2012 de 25 de Outubro, o Montepio Crédito informa que em virtude de não possuir capacidade financeira para regularizar a situação de incumprimento, foi extinto o seu enquadramento no Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento (PERSI).

Consequentemente, o Montepio Crédito irá retomar as ações normais de cobrança, com vista ao recebimento dos valores que se encontram em dívida.

Caso a situação de incumprimento se mantenha a Instituição irá proceder à resolução do(s) contrato(s) celebrado(s), recorrendo à via judicial para ressarcimento dos montantes que, à data, constituírem os seus créditos.

Data de ocorrência: 8 de junho 2020
Montepio Crédito
7 de julho 2020
Exmo. Senhor,

Acusamos o email infra.

O Montepio Crédito, por se tratar de uma Instituição obriga a cumprir o dever de sigilo bancário, não trata estes assuntos numa plataforma de acesso publico.

Caso seja, efetivamente, cliente do Montepio Crédito, e se verificar que o assunto em causa ainda não foi resolvido, deverá contactar diretamente o Montepio Crédito.

M/ Cumprimentos,
Alector Ibraim Mendes Pires dos Santos
Alector Santos avaliou a marca
7 de março 2021

É uma experiência para a vida, se o tempo volta atras não faria negócio com a instituição de crédito.