More Construções
More ConstruçõesN/A

More Construções - Obra mal/não finalizada

David Lopes apresentou a reclamação
27 de setembro 2020
No passado mês de agosto encontrei a empresa More Construções no OLX e solicitei os seus serviços para remodelação de uma moradia. Foram ao local, orçamentaram a obra e definimos um plano de pagamentos que cumpri. Durante um telefonema que fiz para a representante desta empresa, Sra. (*), foi-me dito que estimavam acabar a obra no sábado dia 26 setembro de 2020. Reforcei nessa chamada, como ja tinha feito em outras a necessidade de corrigir algumas coisas que nao estavam bem feitas na obra e outras que tinhamos acordado fazer-se e ainda nao estavam feitas. Reforçava sempre com fotos enviadas pelo WhatsApp e nunca me foi dito que nao iriam corrigir.
Ao final da tarde de sábado dia 26 setembro, estranhei o facto de nao me terem ligado para ir à obra, validar se estava tudo ok e procederem à devolução da chave da casa. Fui ao local validar e levei a minha família todo feliz por ter a obra acabada e ver a mudança mais perto.
Chego e nao está lá ninguém, a casa está fechada. Entro a pensar que talvez nao tenham conseguido acabar e como voltam na 2feira vão ligar-me nesse dia. Entro e começo a validar inúmeras deficiências no serviço prestado. Na sala, foi retirada uma lareira e implicava construir as sancas iguais ao resto da parede. As sancas estão tortas e em alguns locais por lixar. Tinha feito reparo a isto durante a obra e foi-me dito para nao me preocupar que ficaria perfeito. Continuo a validar o que está feito e em inúmeros locais da casa, encontro o cinza das paredes pintado em cima do branco das sancas (a casa foi toda pintada por dentro). Fiz reparo a isto durante a obra, retificaram em alguns locais mas noutros nao. Continuo para a cozinha e vejo que a tomada do interruptor das luzes nao está fixo na parede... está pendurado. Tento dar um jeito e o interruptor cai ficando os fios elétricos à mostra! Uma vez que me fazia acompanhar de mais pessoas incluindo crianças, optei por desligar o quadro elétrico para ninguém se magoar. Na cozinha tiveram de tirar as tomadas porque pedi para tirarem tudo o que era azulejos e colocarem novos apenas em alguns locais, sendo que na maior parte da cozinha ficou apenas estuque. Continuo na cozinha e vou validar o outro interruptor se luzes que lá existe e valido que o estuque à volta do mesmo está mal colocado...faz uma cova por baixo do interruptor e nao foi lixado. Ainda na cozinha, valido os móveis que eram castanhos e pedi para pintarem de branco. Em alguns locais está mal pintado, com tinta escorrida e grumos, noutros pouparam na tinta porque se nota que o branco tem um tom acastanhado. Nas portas e gavetas dos armários, ainda se nota a marca dos puxadores antigos, porque não foram corretamente lixados. Falei disto durante a obra e disseram para nao me preocupar. Enquanto validava a cozinha, encontro a chave de casa que lhes tinha emprestado em cima da bancada e aí começo a tomar consciência que para eles a obra está terminada. Nao me ligaram para ir validar a obra e receber a chave, provavelmente porque saberem um o que ia encontrar. Continuo a validar a obra e vejo que em muitos locais nao limparam corretamente. Portas e vidros com restos de tinta, ou estuque ou pó. Vou validar as 3 casas de banho, onde pedi que retirassem os espelhos que lá estavam e colocassem os novos...e nada, os espelhos novos estao por colocar. Só não estão os antigos ainda pendurados na parede porque eu tomei a iniciativa de os tirar durante a obra, para lhes facilitar a vida. Informei que o tinha feito e que apenas precisavam de por os novos e a resposta foi a do costume "não se preocupe que vai ficar tudo perfeito".
Desde que encontrei a chave de casa em cima da bancada até ao final do dia de ontem, liguei mais de uma dezena de vezes para a More Construções...nunca me atenderam. Mandei inúmeras mensagens por sms e WhatsApp... nunca me responderam. Ao final da noite recebo um mail da More Construções a pedir para pagar os 23% da obra (valor referente ao IVA). Respondi dizendo que pagaria esse valor, como paguei todos os outros e sempre nos prazos estabelecidos, quando fossem ao local retificar o que está mal feito e fazer o que ficou por fazer. Até agora não obtive resposta.

Pagarei o restante valor quando o serviço prestado for aquele que contratei. Estou totalmente disponível para os receber em casa permitindo que terminem a obra, porque neste momento, não está terminada.
Por tudo o que descrevi anteriormente, formalizo aqui a minha reclamação acerca do serviço prestado pela More Construções e desaconselho vivamente a contratação dos seus serviços.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
18 de dezembro 2020