19.5

Morgado e Amado - Carro de substituição

Helena Castanheira
Helena Castanheira apresentou a reclamação
21 de março 2018

Comprei uma viatura no concessionário da Hyundai, em Almada, em setembro de 2015. Desde essa altura o carro já foi oito vezes para a oficina porque acende a luz de motor. Entre outras coisas que já foram diagnosticadas temos: atualização de software, limpeza de impurezas, troca da válvula de EGR, uma troca de unidade de motor e que vai ser novamente trocada, supostamente por defeito. Para além de toda esta situação que considero inadmissível num carro novo e certamente o mesmo terá um defeito a minha reclamação prende-se com o seguinte: a viatura que comprei é um carro a diesel porque faço todos os dias 120Km, a mesma está imobilizada por motivos alheios à minha pessoa, posto isto a oficina terá que me disponibilizar uma viatura de cortesia e segundo tenho conhecimento equiparada à minha. Não é o caso e tem sido em quase todas as situações de imobilização um problema. Ou porque não têm viatura disponível, obrigando-me a ficar em casa de amigos, ou porque não é a diesel. Esta situação causa-me bastantes transtornos, não só pessoais como monetários uma vez que adquiri um carro a gasóleo como forma de poupança e vejo-me agora, por culpa alheia, a fazer um custo superior às minhas possibilidades. Propus à oficina, concessionário, que me pagassem o valor da diferença entre a gasolina e o gasóleo e foi também recusado. Pergunto o que devo fazer para ter, apenas, o que é meu de direito uma vez que toda esta situação com o veiculo já é por si própria um enorme transtorno. Em dois anos de carro novo ainda não consegui sentir-me segura e estável com aquilo que adquiri e paguei. Obrigada

Data de ocorrência: 21 de março 2018
Helena Castanheira