19.5
Morgado & Amado Lda

Morgado e Amado - Mentir para com o cliente

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2018 (editada a 19 de fevereiro 2018)

Bom dia.
No passado dia 14-02-2018 levei a minha viatura ao concessionário SEAT Morgado e Amado no Feijó em Almada para a revisão.
Antes da revisão, eu por minha iniciativa procurei saber qual a dimensão dos alto-falantes para as portas de trás, pois quero usufruir de melhor som dentro da viatura. Para isso abri o forro das portas e verifiquei que afinal haviam alto-falantes já instalados com o autocolante da marca SEAT e referencia em cima. Pesquisei na internet e constatei que de facto eram da marca e modelo, não fosse o anterior proprietário ter instalado outras.
Deixei á pessoa que me recebeu algumas anotações, as quais pedi o favor de verificar se estavam bem ou não, entre as quais porque é que os auto-falantes não tocavam pois se estavam lá instalados.
A pessoa anotou e informou-me para voltar ao fim do dia para levantar a viatura.
Assim fiz. No fim do dia fui buscar a minha viatura.
Disseram-me o valor que tinha para pagar, deram-me um cartão para que eu para sair do parque pudesse levantar uma cancela, mas dos pontos que eu pedi para verificarem, nem uma palavra.
Pouco profissionalismo.
Acabei por perguntar pelos alto-falantes, o que a pessoa que me tinha recebido se apressou a informar-me que a viatura não tem alto-falantes ali colocados. Informei-o que não era assim porque eu já tinha ido ver e em resposta o funcionário disse-me num tom que não gostei que, se de facto estavam lá os alto-falantes, que eu tirasse fotografia e lhe fizesse chegar.
Senti que estava a ser gozado.
Mas dei o beneficio da dúvida e propus-me verificar novamente mas agora na porta contrária ( trás do lado esquerdo). E lá estava o alto-falante.
Fui contactado telefonicamente pelo concessionário dia 15-02-2018 para um inquérito de satisfação, o qual só respondi parcialmente pois queria confirmar a situação dos alto-falantes
Hoje dia 19-02-2018 desloquei-me ao concessionário para reportar aquilo que a oficina não sabia mas devia saber. Falei com a pessoa respectiva ( a que trata da parte elétrica) e desta vez fui informado de que o rádio não tem a função FADER e por isso não dá som atrás.
Conclusão
Eu devia ter sido informado no dia 14 deste facto mas não fui, Optaram por mentir.
Pouco profissionalismo.
Por outro lado porque razão é que a viatura tem alto-falantes nas portas de trás e tem um rádio que só dá som para as da frente? A marca tem alto-falantes a mais ?
Obrigado.

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2018
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
11 de setembro 2019

A marca como qualquer instituição é integra, as pessoas é que nem sempre são.

* Altifalantes

Este senhor #cavaleiro" anda por aqui a mandar bitaites a meio mundo e armado em "tôtiço" mas por vezes mais valia que ficasse caladinho... É também ALTO faltantes sim! Antes de comentar vá ler. Já ouviu falar em LOUDSPEAKER? Sabe o que significa LOUD?

Quanto ao tema do reclamante.. faça a ligação das colunas de trás no mesmo local que as da frente. Fique descansado que não acontece nada e sempre fica com outra acústica. Com "Fader" ou sem "Fader" ;) Abração.

19 de fevereiro 2018

Pois claro, aderimos todos agora ao vocabulário brasileiro.

Deixamos completamente de parte o bom e velho português, que poucos dominam, como se pode por aqui constatar, e começamos a fazer traduções literais do inglês.

Língua essa que lhe podia ensinar de olhos fechados, mas o seu problema é a educação, ou a falta dela. Por vezes acontece, andam os pais inclusive a passar fome, e no fim dá isto…

19 de fevereiro 2018

O dicionário Aurélio regista alto-falante e altifalante, mas não auto-falante. O «Vocabulário da Língua Portuguesa» de Rebelo Gonçalves também regista os mesmos. O Dicionário da Porto Editora regista alto-falante e altifalante, mas considera esta última a forma preferível. Portanto, parece-me que ambas as formas (alto-falante e altifalante) são legítimas, embora em Portugal se use mais o termo altifalante.
Quanto a «auto-falante», penso que a confusão resulta do facto de, na pronúncia brasileira, se anular a diferença entre alto e auto, devido à vocalização do l em final de sílaba, embora na escrita a diferença se mantenha.

Fonte: ciberduvidas.iscte-iul.pt

Autor
20 de fevereiro 2018

Sr. Paulo Alexandre, agradecido pela sugestão, mas embora existam fios a sair das colunas / altifalantes / auto-falantes, os mesmos já não aparecem junto ao rádio. Obrigado na mesma.