Motas Auto Lda.

Motas Auto - Anúncio Automóvel com informações incorrectas

Vasco Escaleira
Vasco Escaleira apresentou a reclamação
27 de julho 2017

Em Fevereiro entrei em contacto com a empresa Motas Auto devido a um anúncio de um Renault Mégane 1.5Dci 110Cv Bose Edition de 2014, solicitei o número de chassi no sentido de obter mais informações que não constavam no anúncio, nomeadamente o histórico do mesmo. Na Marca não existia histórico, o carro era importado e foi-me dito que devido aos poucos km´s, que ainda não tinha passado na marca. Fui de Lisboa a Paços de Ferreira, vi o carro, conduzi, estava em boas condições e avancei com a compra. Pouco tempo depois de ter, soube que esta versão "Bose" deveria ter ter mais equipamento de som do que o que tinha e no contacto com o vendedor, foi-me dito que era bose porque tinha as colunas, mas não era bose edition, o que já ai critiquei pelo facto de no anúncio indicar "bose edition". Mais tarde ao ir ao meu mecânico, ele tirou-me a ficha técnica do veiculo e para meu choque, indicava que o motor era de 95CV e não de 110CV como a empresa tinha colocado no anúncio. Ao confrontar com a empresa, responderam-me que "independentemente do termos do anúncio de venda, como solicitei o número do chassi para verificar as informações do carro foram então conhecidas por mim antes do acto de compra e venda, as exactas características do veículo adquirido e portanto não fariam qualquer tipo de retoma".
Portanto, para evitar que mais algum consumidor saia lesado desta empresa, quero deixar aqui o meu caso de forma a que verifiquem mesmo com a marca todos os dados que forem anunciados e não assumam que uma Empresa nunca iria colocar informação enganosa num anúncio.

Data de ocorrência: 27 de julho 2017