Venda de Motos e Acessórios

Moto Espinha - Mota com defeito de fábrica

SANTOS
SANTOS apresentou a reclamação
22 de abril 2022
No mês de novembro de 2021 comprei não uma… mas sim duas motas beta x trainer . O negócio intermediado entre oficina moto a moto espinha e o concessionário onde levantei às duas unidades cc moto representante yamanha.
Passo a explicar o porquê da compra de 2 modelos beta num concessionário yamanha ..o primeiro contacto foi moto espinha representante do modelo beta em Portugal ,neste contacto fui encaminhado para a oficina Mota seu parceiro na área de Lisboa ,como tal fui a representação “oficina moto” na conversa com a vendedora “oficina moto” pedi 2 motas x trainer modelo novo de 2022 ..embora com a Mota em exposição e eu a ver o modelo de 2022 a frente .. foi dito e confirmado pela vendedora que se tratava de o modelo antigo 2021 ,após esta confusão e com já duas tentativas de compra em concessionário beta .. dirigi me a um concessionário onde sou cliente e coloquei esta questão e em menos de 24 horas confirmaram me as duas motas .uma imediata que era a que se encontrava na oficina moto que afinal era mesmo o modelo novo 2022 e a segunda Mota para 1 mês mais tarde .
Confirmei e paguei as duas motas a pronto pagamento sem qualquer tipo desconto ou retoma no negócio 2x 7.740 eur .. “ a primeira parte desta queixa serve apenas para quem se venha justificar com histórias para ficar esclarecido “ concessão BETA em Portugal meus caros leitores é isto .
Pior parte vem a seguir ..ambas as motas defeito de avaria de óleo mistura
Uma delas com apenas 6,4 horas de uso .. “GRIPOU”.. contactei oficina moto através de quem fiz a compra a resposta foi não terem disponíveis mecânicos pois estavam com covid .. moto espinha tentou responsabilizar cc moto por montagem e não colocarem óleo mistura adequado liquid moly..aceitei tudo isto e carreguei as duas motas no atrelado direito a Guimarães onde fiz 400 km para cada lado …cerca de 1 mês e meio depois fui contactado para levantar as motas .. voltei e gastei cerca de 1100 eur no estabelecimento em material com intuito de boa fé por terem resolvido o problema .. a beta x trainer o que me disseram foi que “ foi o motor para a Itália representante está tudo novo e com o respectivo óleo líquid moly não tenha receio que apesar do aspecto frágil do modelo são muito boas fazem 300 horas ..”
Eu fiz apenas 3,5 horas e “gripa” novamente , por esta altura estamos a falar de uma Mota comprada nova e com 240 km apenas e já duas revisões pagas …
Com isto que provas mais preciso eu ou alguém de perceber que tipo Mota são estas…!? Tenho 45 anos e 14 motas de várias marcas e modelos de motocross e umas boas dezenas compradas novas .. isto para esclarecer que consigo perceber bem o que é fiável e o que não presta .
A solução dada pela moto espinha foi esta .. a Mota que comprei perder 500 eur e comparar obrigado o modelo 250 rr preço venda ao público sem desconto … ainda chego a aceitar a proposta por uma simples razão “ não ficar agarrado” a única solução é comprar uma nova e novo tormento que já tive pouco com deslocações e ficar a pé 2 vezes no meio do nada ..mas para fazer a compra da beta 250 rr as condições são as seguintes entrega da mota x trainer avariada antes de receber a nova .. tudo imensamente estranho por uma razão .. eu entrego a x trainer não pedem antecipadamente a assinatura da respectiva compra nem a declaração assinada para a mota que sou obrigado a comprar nova .só enroles e esquemas com estes concessionários .a minha opção vai ser bem defenida e clara .. não quero mota nova do modelo beta porque valem o que valem ZERO .
Como isto não se faz e ninguém tem de ser enganado proponho me a colocar esta mota em cima davcaixa de uma carrinha a preparar o que levarei 15 a 20 dias e estará à frente de um destes concessionários .
E mais proponho a quem queira seguir o fim desta história .. pegarei fogo a beta x trainer de preferência ao vivo num destes canais de informação .deixo aqui a minha garantia que a quem tenha dúvidas que o farei .. fique assistir para ver se tenho a devida palavra ou não .
BETA vai ser um modelo bem mais conhecido com o sacrifício que vou cumprir
Data de ocorrência: 22 de abril 2022
Moto Espinha
28 de abril 2022
Boa tarde Sr. Santos,

Temos presente a V/ reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Levamos muito a sério a questão decorrente da lei de proteção de dados.

Nesse sentido e sem prejuízo de, segundo os nossos registos, V. Exa. não ter adquirido os motociclos junto de qualquer revendedor ou ponto de venda autorizado da BETA PORTUGAL, muito agradecemos que qualquer questão nos seja diretamente comunicada para os canais oficiais, no caso, para o endereço de correio eletrónico info@betaportugal.com

Quanto ao mais, permitimo-nos apelar a que V. Exa. procure pontos de venda e reparadores oficiais da marca. Eles, melhor do que ninguém, conhecem os motociclos, permitindo-lhe desfrutar destas máquinas presentes em todo o mundo, já com diversos títulos mundiais conquistados!

Não o tendo feito e nos termos do disposto na alínea k) do n.º 2 do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, permitimo-nos aconselhá-lo a participar qualquer eventual anomalia dos motociclos junto do ponto de venda ou “intermediário” onde as adquiriu.
SANTOS
5 de maio 2022
Em resposta a motoespinha
Penso que fica bem claro para quem consultar este portal chegar à conclusão .. marca BETA pode ser comprada até numa loja de brinquedos “ os meus filhos tem brinquedos com qualidade bem superior “
A x trainer que comprei foi nova sendo ou não numa concessão BETA , reparara ao fim de 6 horas de uso segundo a motoespinha enviado o motor para a “fábrica mãe “ na Itália .. com autolube atestado , revisão feita é uma tampa de óleo no depósito combustível a auxiliar a rodagem .. fez 3 horas .. fiabilidade é isto !? Fábrica mãe ?
A mãe tenho eu de pedir para chegar a casa a 2 vez com a x trainer .. querem reparar mais uma vez !! Mais uns rolamentos de cambota e fecha .. mais uma palestra sobre marca beta ?
Para quem leia esta queixa fique atento no YouTube colocarei toda a explicação os intervenientes desta história … onde poderiam assistir ao motor a trabalhar e a gripar totalmente e de seguida poderão assistir a uma boa marreta a matar o problema é arder este tormento .
Colocarei aqui o link assim que o tiver feito para poderem assistir ao fim de um tormento sem aceitar condições da marca beta sem ser a agora a devolução do dinheiro do cancro que comprei .

Caro Santos, aconselho vivamente a fazer a reclamação diretamente ao fabricante Betamotor em Itália, envie um email com tudo documentado, afirmo isto porque tenho a certeza que eles não são conhecedores desta situação, com este importador é só esquemas e truques, eles não querem assumir e refugiam-se em tretas como "pontos de venda" e "intermediários" esquecendo-se que foram eles a fornecer este dito "ponto de venda". A marca não é má ao contrario de outros países está mal representada em Portugal e merecia melhor "importador".

È a minha opinião e as opiniões são como os c... cada um tem o seu!

SANTOS Autor
6 de maio 2022

Boa tarde Mário .. sim eu sei disso e estou a fazer o possível para ajudar nesta compreensão para que não haja aqui dúvidas que quem compre caso tenha problemas pode acontecer o que me aconteceu a mim .. tenho a Mota anunciada no Standvirtual /OLX e faço destaque todas as semanas .. uma coisa sei quem ler e quiser perceber ., certamente vai escolher outra marca .. manterei o anúncio a a publicidade necessário e empenho em demover compradores que não saibam o que lhe possa acontecer quando tem um problema com uma Mota BETA.