Motoacessórios Famalicense

Motoacessórios Famalicense - Caixa de velocidades Aixam

Antónia Novo
Antónia Novo apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Colocamos um micro-car marca AIXAM a arranjar a caixa de velocidades num mecânico da nossa confiança, que recorreu aos serviços desta empresa com quem já trabalha à bastante tempo.
Percebendo que a caixa de velocidades reconstruída iria ficar num valor praticamente igual ao de uma nova, o mecânico com nossa autorização procedeu à encomenda de uma caixa de velocidades nova.
A mesma veio, foi montada pelo mecânico e o mesmo entregou-nos o veículo como pronto, com a caixa trocada.
Nos primeiros dias de utilização do veículo, percebemos que o problema não haveria sido resolvido, pois estava exatamente com a mesma situação que a anterior caixa de velocidades, pelo que no dia 09/12/2022, contactamos o mecânico, explicamos a situação, o mesmo solicitou que remetêssemos o veiculo para a sua oficina a fim de perceber o que se passava com a dita caixa de velocidades, chamamos o reboque e enviamos o veículo para a oficina, o mecânico desmontou a peça e enviou para a loja de peças a fim de acionar a garantia.
Após aguardarmos por novidades que não chegavam e questionarmos várias vezes o mecânico, o mesmo nos informou que estava com bastante dificuldade em resolver esta questão pois a loja de peças não dava qualquer feedback ou solução, somente dizia “estamos a aguardar, foi a resposta da fábrica”, baseado neste cenário, o mecânico aconselhou-nos a ligar com a casa de peças a fim de pressionar e obter algum feedback, no dia 19/01/2022 ligamos então para a casa de peças e o operador que atendeu disse que a caixa de velocidades, ao fim deste tempo todo ainda se encontrava na casa das peças (contradizendo o que estavam até ao momento a informar ao mecânico) e que a fábrica pediu para enviarem a peça para lá para analisarem e que ia passar esta informação ao superior que no dia a seguinte iria entrar em contacto comigo, o que acabou por não se verificar.
Tentei ligar nos dias a seguir várias vezes sem resposta, pelo que só quando liguei de outro número de telemóvel no dia de ontem (24/01/2022), é que finalmente fui atendida, pelo funcionário administrativo “Diogo”, que quando questionado sobre toda esta situação, inicialmente debateu-se que não tinha de me dar qualquer justificação, visto não ter sido vendida a peça diretamente a mim, e sim ao mecânico, e que toda e qualquer informação seria tratado com o próprio, dada a minha insistência acabou por indicar que a peça ainda iria seguir para a fábrica, corrigindo logo de seguida, informando que a peça já seguiu para a fábrica, obviamente, com todo o descontentamento em relação a esta situação, e baseado no péssimo apoio ao cliente dado por este empresa, pedi soluções nomeadamente, falar com o superior, emissão de nota de crédito ou entrega de uma nova peça pelo que o funcionário “Diogo” disse que a solução seria eu (cliente) ligar para a fábrica e entender-me com eles diretamente, obviamente achei a solução inadmissível, solicitando a este funcionário que se identifica-se pois não o havia feito até à altura, o qual, prontamente se negou, alegando não ter de se identificar, pela insistência, acabou por dizer que se chamava “Diogo”, questionei o sobrenome para poder expor a situação e o mesmo respondeu com “Não há necessidade pois sou o único Diogo na empresa”.
Posto isto, o mecânico passou-me o contacto do dito superior do sr. Diogo (patrão da empresa) Sr. Domingos, que quando contactado sobre esta questão foi bastante mais sensível e compreensivo à situação, no entanto não dando qualquer solução ao assunto, vejo me obrigada a expor aqui toda a situação pois no imediato vejo-me sem a peça, sem o valor e sem perspetiva de solução.
Sendo assim, é uma casa a não recorrem caso precisem de algum componente para o vosso automóvel uma vez que querem vender, receber o dinheiro mas o apoio ao cliente é completamente deficitário e tentam embrulhar as pessoas a fim de não dar garantia ou solução para eventuais problemas.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023