19,2%
2 FC-Moto GmbH 56.8
3 Santomar 53.5
...
Motocard21.6

Motocard - Reclamação sobre garantia de artigo - casaco "carve master 3 lady gore-tex"

Liliana Moreira
Liliana Moreira apresentou a reclamação
6 de junho 2024
Estimados Senhores,

Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado com o serviço prestado pela Motocard de Matosinhos, relativamente ao atendimento e à resolução de uma garantia de um artigo adquirido nas vossas instalações.

No dia 4 de maio de 2024, apresentei-me na vossa loja para ativar a garantia de um casaco "Carve Master 3 Lady Gore-Tex" da marca Dainese, comprado a 6 de janeiro de 2023. Manifestei o meu descontentamento com a qualidade do casaco, sendo este o topo de gama da marca, prometendo ser impermeável, respirável e quente. No entanto, na primeira vez que usei o casaco sem a capa impermeável adicional, o mesmo absorveu água, ficou manchado e mais pesado. Além disso, mencionei que a gola do casaco está constantemente a sair, pois as molas são minúsculas e ineficazes.

Ontem, dia 5 de junho de 2024, completei 31 dias desde a apresentação da reclamação e, ao me dirigir novamente à Motocard de Matosinhos, o meu desagrado aumentou. Fui informado que o casaco já tinha chegado, mas, para minha surpresa, estava exatamente nas mesmas condições de quando o entreguei. Solicitei informações sobre o que foi efetivamente feito no casaco, mas os colaboradores não souberam informar e apenas afirmaram que a impermeabilidade tinha sido reparada. Estavam à procura dessa informação a partir do documento "Albaran" (guia de entrega), que nem sequer tem de constar essa informação.

A incompetência e falta de profissionalismo dos colaboradores foram evidentes quando afirmaram simultaneamente que o casaco tinha chegado "há dias" e "hoje". Além disso, a gola continuava desprendida e a única orientação dada foi para eu contactar o fabricante diretamente, o que é inadmissível. Informei os colaboradores que não resido perto da Motocard, que não via nenhuma reparação no casaco, e que me iriam obrigar a voltar lá, caso o casaco continuasse com os defeitos apresentados, gastando gasolina e portagens.

Após chegar a casa, testei a impermeabilidade do casaco, que continuou a absorver água, confirmando que não foi efetuada qualquer reparação. A falta de informações, o descuido e a ausência de interesse demonstram uma total falta de respeito para com o cliente.

Dada a falta de confiança tanto no fabricante como no revendedor, exijo a devolução total do valor monetário do artigo defeituoso. Informo ainda que esta situação será reportada à Deco Proteste.

Aguardo uma resposta a este email até ao dia 13 de junho de 2024. Caso não obtenha uma resposta até à data indicada, tomarei outras medidas necessárias.
Data de ocorrência: 5 de junho 2024
Liliana Moreira
Liliana Moreira está a aguardar resposta da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.