Venda de Motos e Acessórios
Motocidade, Unipessoal Lda

Motocidade - Mota nova com problemas

Carlos Correia
Carlos Correia apresentou a reclamação
13 de julho 2019 (editada a 16 de julho 2019)
O meu nome é Carlos Correia e vivo em Lisboa, no dia 03-07-2019 procedi à compra de uma moto nova na Motocidade. A Motocidade tem a sua operação no Porto pelo que todo o processo de aquisição foi tratado por e-mail e telefone. Ficou acordado que a moto seria enviada para Lisboa por transportadora, todo o processo foi tratado pela Motocidade de forma atempada e atenciosa.

No dia 08-07-2019 a transportadora ligou-me de manhã a indicar que estava a 10 minutos da minha morada para proceder à entrega da mota. Dado que não tinha sido avisado antecipadamente, encontrava-me a trabalhar. Ainda assim desloquei-me rapidamente a casa para permitir a entrega da mota. A transportadora não dispunha de meios elevatórios automáticos para entregar a mota de 250KG pelo que foi necessário requisitar a ajuda de outro colaborador, aguardámos cerca de 20 minutos e no período de espera fui informado que tinha portes a pagar, procedi ao pagamento conforme tinha sido previamente acordado. Entretanto dois colaboradores da transportadora descarregaram a mota manualmente. A mota estava assente numa plataforma de metal, presa com esticadores e com uma ligeira proteção de plástico de bolhas conforme é visível na foto em anexo. Procedeu-se à remoção da mota e a transportadora saiu sem que nenhuma das entidades fizesse uma inspeção detalhada à moto.

Antes de regressar ao trabalho, ao apreciar a mota reparei num pequeno dano no depósito (foto em anexo). Procedi de imediato à captura fotográfica e liguei para a Motocidade, seguiu-se o envio de um e-mail para a Motocidade às 12:08, cerca de 30 minutos após a entrega. Ao final do dia, após regressar do trabalho, fiz uma inspeção detalhada para averiguar possíveis danos e infelizmente reparei num novo dano, a panela do escape da mota estava vincada, como demonstra a fotografia em anexo. Foi enviado novo e-mal com prova fotográfica para a Motocidade no dia 09-07-2019 às 09:59.

Desde o dia 08-07-2019 até ao dia 10-07-2019 enviei vários e-mails à Motocidade e procedi a inúmeros contactos telefónicos para resolver amigavelmente este processo. A Motocidade deste o primeiro contacto indicou que os danos se deviam ao transporte pelo que a responsabilidade de resolução cabia à transportadora. A Motocidade precedeu à reclamação junto da transportadora e solicitou-me encarecidamente para fazer o mesmo, pedido ao qual acedi. Em resposta, a transportadora indicou que tinha ficado acordado entre ambas as partes que a Motocidade iria proteger a mota devidamente para o transporte, no entender da transportadora e de acordo com a sua experiência, a mota não foi devidamente acondicionada e protegida para o transporte conforme comprova a fotografia em anexo. A transportadora referiu ainda que o recetor não reportou nenhuma anomalia no ato da entrega.

No dia 10-07-2019 liguei novamente para a Motocidade e pedi claramente que me fosse apresentada uma resolução para esta situação, a Motocidade indicou novamente que iria continuar a reclamar junto da transportadora e que estava a preparar novo e-mail de reclamação. Face à não apresentação de resolução concreta do meu caso, indiquei transparentemente à Motocidade que iria proceder à exposição do caso à marca da moto e apresentação de queixa neste portal.

Enviei exposição do caso para a marca e aguardo resposta, a qual partilharei nesta plataforma. Após resposta da marca, em caso de não ver os meus interesses defendidos, avançarei com queixa na DECO e reclamação no livro de reclamações da Motocidade.
Data de ocorrência: 13 de julho 2019