Venda de Motos e Acessórios
2 FC-Moto GmbH 56.8
3 Santomar 53.5
Motonews35.9
Moisés Delgadinho, Unipessoal Lda.
  • Rua do Vale, nº1
    Stand Frente ao Retail Park
    8500-317 Portimão
  • geral@motonews.pt

Motonews - Reparação deficiente

Luis Tiago Dias Correia
Luis Correia apresentou a reclamação
13 de março 2016

Desloquei-me a oficina e questionei se davam assistencia a marca Leonart foi me respondido que sim.

De seguida foi aquela oficina com a garantia do motociclo e expliquei o problema. O Sr. Contactou o representante da marca e foi me expliicado que a garantia não cobria a anomalia.

No dia 07/03/2016 o meu motociclo avariou seem motivo aparente foi contactada a oficina e enviado o motociclo para la para reparação em virtude de estar na garantia.

De seguida ligaram me para levar a chave do motociclo no dia 08/032016 pois disseram me que seem chave não conseguiam a reparacao.

Durante a semana contactei a oficina e nao me sabiam dizer nada pediram me para aguadar. Passado 4 dias ...

Dia 12/03/2016 ligaram me para ir buscar o motociclo já tinha sido solucionado a avaria e foi me dito que era um problema na cabelagem e uns fuziveis queimados. Cheguei disseram me que tinha que pagar 28 Euros.

Nao me foi explicado se era das peças ou mão de obra.

Paguei e não me foi dado qualquer recibo ou factura.

Mas se o motociclo tem garantia porque tive que pagar?

Hoje dia 13/03/2016 a mota avariou em andamento da mesmo forma que no outro dia.

Resumindo e concluindo paguei e a avaria não ficou solucionado.

Data de ocorrência: 13 de março 2016
Motonews
23 de março 2016
Exmo. Sr. Luis Tiago Dias Correia,
Na sequência da sua visita à nossa oficina no passado dia 04-03-2016, tendo o senhor solicitado a nossa ajuda na resolução de um problema da suspensão da frente direita, aceitámos contactar o fabricante sem que tal fosse nossa obrigação uma vez que o veículo foi adquirido num concessionário que segundo informação se encontrava de férias.
Relembramos que foi informado de que não somos concessionários da marca LEONART e que, a seu pedido, contactámos o fabricante e reportamos o problema, de boa-fé e para evitar que tivesse a aguardar a reabertura da loja onde adquiriu o veículo.
A marca recusou o pedido de garantia com a seguinte informação e não nos foi possível ajudar nesse sentido:
"Boa tarde, Como deve ser do conhecimento do cliente, Leonart garante que os seus veículos estão isentos de defeitos de fabrico durante um período de tempo especificado, se dentro do período de garantia ocorrer uma falha que é determinada pela Leonart como sendo um defeito de fabrico, a Leonart reparará e/ou substituirá a seu cargo as peças necessárias sem qualquer custo para o cliente. Caso contrário, se a causa da avaria não estiver relacionada com um defeito de fabrico, todas as despesas associadas à reparação serão imputadas ao cliente. No caso concreto da situação exposta, a fissura no copo da suspensão apenas pode ter ocorrido por excesso de aperto dos parafusos que fixam o eixo. Como a avaria não está relacionada com um defeito de produto, a garantia é recusada. "
Mais informamos que o cliente faltou às duas últimas revisões que são obrigatórias para manter a garantia do veículo.
Relativamente à segunda situação, no dia 07-03-2016 o seu veículo foi realmente deixado pelo reboque na nossa oficina mas sem as respetivas chaves.
Como deve entender é-nos impossível diagnosticar um problema elétrico sem ligar a ignição do veículo, razão pela qual o contactámos e ficámos a aguardar a entrega das chaves na nossa oficina.
Foi feita verificação dos circuitos elétricos e corrigido o problema. No dia 12-03-2016 foi enviado SMS e feito contacto telefónico a informar que o veículo podia ser levantado e que se encontrava pronto.
Seja em que situação for, havendo uma loja aberta ao público e meios de comunicação diretos (Email e Tickets), em caso de reincidência de um problema, a reclamação deve ser feita ao fornecedor do serviço/produto e não através de ferramentas não oficiais como é o caso deste site.
Neste caso, deverá contactar-nos através dos meios acima e marcar uma data para deixar o seu veículo para podermos despistar outros motivos que possam estar a causar as falhas de que se queixa.