Motrec - Motorportugal, Lda
  • geral@motorportugal.com

MotorPortugal - Reembolso não efetuado

Jorge Filipe Coutinho da Silva
Jorge Silva apresentou a reclamação
7 de maio 2020 (editada a 13 de maio 2020)

No dia 25/03/2020 contatei esta empresa com intenção de adquirir uma cabeça de motor para a minha viatura. Após algumas trocas de emails e telefonemas, adquiri a respetiva peça pelo valor de 520€ , valor do qual efetuei transferência bancaria para o IBAN indicado do Banco Santander Totta em que o titular é a empresa Asistencias y Suministros Mecânicos, S.A
Ao receber a peça verifico que a mesma não é o que procuro, pelo que procedi á devolução da mesma tendo acordado via telefone com a vossa colaboradora Elsa Vieira que me descontassem o valor 30€ referente aos portes e me devolvessem via transferência bancaria a quantia de 490€. De salientar que no vosso site https://www.motorportugal.pt/ não consta qualquer indicação de que as devoluções são pagas pelo comprador o que por si só é uma contraordenação. Contudo compreendendo que todas as empresas têm custos com os transportes e de boa fé aceitei o valor que me iria ser descontado no valor pago.
No dia 02/04/2020 a transportadora Rangel efetuou a recolha na minha morada da respetiva encomenda e iniciou a devolução tendo a mesma sido entregue nas instalações da vossa empresa no dia 06/04/2020. Tracking V0D1WR0YUUGGD2
Enviei diversos emails a solicitar o reembolso da fatura FE20−01626, contudo até á data o mesmo ainda não foi emitido.
Os últimos 3 emails enviados nunca foram respondidos. Os mesmo foram enviados dia 17/04/2020, 24/04/2020 e 28/04/2020.
Efetuei uma chamada para o número 225450420 no dia 28/04/2020 onde não consegui esclarecimentos.
No dia 07/07/2020 tentei contatar via telefone para o número 22 545 0420 e para o número móvel 917 492 243 mas sem sucesso, ninguém atendeu ou retomou a chamada.
Desta forma, e porque entendo que não tenho de mendigar pelo reembolso que me é devido legalmente apresentei esta reclamação no portal da queixa, página do facebook da respetiva empresa e na Defesa do consumidor.
Caso não receba confirmação do reembolso no valor de 490€ até dia 12/05/2020 irei no dia 13/05/2020 oficializar esta reclamação no Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, passando a partir desse dia a exigir reembolso do valor pago na totalidade (520€) assim como outras e qualquer despesas que a partir dai possam surgir seja com advogados ou custas processuais.

Aguardo feedback se assim o entenderem.

Atenciosamente,
Jorge Silva