Venda de Motos e Acessórios

Mototrofa - Troca de mota

André Pereira
André Pereira apresentou a reclamação
16 de agosto 2021

É o seguinte, no passado dia 10 de Julho fiz um negócio com a Mototrofa, negócio este que consistiu na troca de um motociclo por outro do meu interesse.
O negócio foi realizado sem qualquer problema, até ao dia em que me chegou o documento do motociclo "novo". Quando vou ver as anotações do veículo noto que este foi importado, facto que não me foi facultado quando mostrei interesse no motociclo, não perguntei, é verdade, mas nunca imaginaria que um concessionário oficial da marca Honda fosse vender motociclos importados por estes mesmos terem menos valor no mercado nacional.

Nunca tive acesso aos documentos do motociclo antes do novo DUA ter chegado até à minha posse já com os meus dados, por este ter dados pessoais que comprometiam o seu dono anterior, até aí tudo bem, não fosse a parte do documento conter, o que para mim é, uma parte importante do que poderia ter sido o cancelamento do negócio.

Não quero dizer que me sinto burlado, não penso que seja caso para apelidar a situação atual, mas sinto-me enganado sim, era impossível não saberem que o veículo era importado e prejudicar-me a mim como cliente, e no futuro possível vendedor do veículo, já que o mesmo, volto a referir, tem menos valor no mercado nacional.

Eu como cliente não sei decifrar matriculas e perceber que o mesmo pode ser importado ou não, não tenho conhecimento na área para me aperceber do mesmo.

Apesar da preferência do motociclo atual, gostos pessoais, não estou satisfeito com a troca já que não houve transparência no negócio por parte da Mototrofa.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2021
André Pereira