Alexandra Simão - Reparação de Automóvel Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da Conduta, 964,
    4435-485 Rio Tinto, Porto
  • oficinamovecar@gmail.com

Movecar - DIvida e má conduta de venda

carlos fernandez
carlos fernandez apresentou a reclamação
28 de março 2016

No passado dia 11/02/2016 desloquei-me a empresa Movecar para efectuar a compra de um smart fortwo cdi. Sendo eu de longe teria que trazer um carro no próprio dia ao qual me foram dados 2 carros a escolha. Visualizei, e andei. Até essa altura tudo bem. Verifiquei na condução que volante estava muito torto e pedi para alinhar direcção , sendo que vendedor disse que ia alinhar e limpar carro enquanto finalizávamos a compra. Questionei se carro já tinha revisão e foi-me garantido que sim. Até aqui a compra correu bem. Faço a viagem para casa e na primeira estrada com buracos deparo-me que o volante fazia muito barulho e vibrava muito e estava de novo totalmente torto. Sendo já tarde fiz viagem de regresso a casa e como a compra só me foi dito que tinha garantia motor e caixa decidi ir alinhar de novo numa oficina de confiança. E ao qual me foi dito que não valia a pena alinhar pois podia ter problema na direcção. Entretanto olho para documento único que me foi entregue pela oficina, da antiga dona e reparo que carro vem registado como carro BRANCO e não PRETO e ligo logo oficina ao qual a resposta que me foi dada foi que e muito normal pois a pessoas que mudam plásticos e mudam cor, mas que não havia problema que eu pedisse alteração da cor do carro e que valor me seria devolvido sem algum problema. O certo e que efectuei pagamento no dia 3/03/2016 e enviei comprovativo de pagamento e os dados para me ser devolvido o valor de 27€ e até o dia de hoje não fui contactado nem me foi devolvido o valor. Tudo aponta para que não aconselhe esta empresa a ninguém, pois carro foi levado a oficina especializada e de minha confiança e não e que para meu espanto, carro tem alguns problemas graves e que poderiam por em risco a vida de quem o conduzia. Mando então fazer revisão geral ao carro mudando filtros óleos e tudo o resto e foi descoberto que carro tinha termoventilador avariado não funcionava nada apoios partidos e tudo (peça nova 110€) , foi testado a condução do carro e o diagnostico do volante era coluna direcção cheio de folgas (valor peça 80+ iva), já ao retirar plásticos todos do carro foi verificado que ópticas tinham apoios partidos, escovas super gastas e suspensão duvidosa. Assim sendo da minha parte consegui resolver estes problemas todos, mas fico indignado pelo menos não terem entrado em contacto comigo por causa de 27€ (alteração de cor) e que ficam a saber que da minha parte não irei recomendar empresa a ninguém visto não serem pessoas serias. Da minha parte valem -0 e a todos os os que me perguntarem não irei aconselhar.

Data de ocorrência: 28 de março 2016
carlos fernandez
carlos fernandez avaliou a marca
8 de março 2021

Péssima oficina