• Zona Industrial de Taboeira, Esgueira, Aveiro, 3800-991 Aveiro

Graça Moita
Graça Moita apresentou a reclamação
21 de junho 2020
Boa Noite,
No dia 30 de Agosto de 2019, dirigi-me à loja de Aveiro dos móveis "O Brasileiro", para adquirir uma mobília completa de quarto. No final acabamos por escolher o modelo "Mitó". No dia 2 de Setembro foram a minha casa realizar a entrega e consequente montagem da mesma.
Poucos meses depois (em janeiro) toda a mobília começou a ficar com bolor, o que achei estranho uma vez que a casa não apresenta qualquer tipo de humidade, mas ainda assim limpei tudo. Falamos nesta altura de fundos de gavetas e partes traseiras das mesmas e do guarda roupa. Passadas apenas algumas semanas, tudo voltou a estar igual. Mas entretanto o país entrou em estado de emergência e a loja encontrava-se encerrada, pelo que não me foi possível realizar a reclamação dos produtos. Continuando todo este tempo com a mobília em muito mau estado, chegando ao ponto de retirar roupa das gavetas com pó do bolor/mofo.
No dia 6 de junho, após abertura da loja que se realizou do dia 1 do mesmo mês, dirigi-me à loja com fotos da mobília e levei também comigo 2 gavetas para poderem presencialmente verificarem o estado da mesma. A pessoa que nos atendeu, não quis ver as gavetas que levei, apenas informou que iríamos ser contactados por um outro colaborador no prazo de 8 dias, a fim de virem até minha casa verificar o estado da mobília. Acrescentado, que se no final de 5 dias não obtivesse contacto, ser .eu própria a insistir, dando-me o contacto desse mesmo colaborador (Sr. .Luís) e de um responsável da loja (Sr. José). Ao final desses dias ninguém tinha entrado em contacto comigo, pelo que no dia 11 de junho ao final do dia contactei o Sr.Luís, que me disse que tinha conhecimento do assunto e que achava que já tinham mandado fazer os fundos e partes traseiras das gavetas. Inicia aqui mais um erro, antes de qualquer decisão deveriam ter vindo a minha casa para verificarem o estado uma vez que os defeitos se alastraram e além de bolor, tínhamos também um espelho a descolar do guarda roupa, uma tira de madeira a descolar da cómoda,etc. E nesse mesmo contacto informei disso. O sr Luís informou que iria falar com o responsável e voltava a contactar. o que não aconteceu, então contactei o sr.José várias vezes, mas nunca atendeu. Tentando depois, contactar novamente o sr. Luís que afirmou já terem pedido novas partes traseiras e fundos mas que seria contactada.
Até ao dia de hoje, 21 de Junho, não fui contactada e decidi então dirigir-me à loja onde comprei. Fui verificar a mobília da mesma gama de exposição e a qualidade de acabamentos nada tinha a ver com aquela que me foi entregue. Quando me atenderam informei a colaboradora do que acontecia, a mesma disse ter conhecimento e que os fundos e partes traseiras já se encontravam em armazém. mas informei que a que la tinham, em nada se comparava com a falta de qualidade da que tinha em casa. Pedi então que me fosse dado o livro de reclamações.
a colaboradora ligou ao responsável e uma loja que não tinha praticamente ninguém, encheu--se em poucos minutos de "responsáveis". Entretanto houve um pequeno teatro na procura do livro de reclamações, o tal Sr.José até diz que o mesmo "não lhe apeteceu vir trabalhar hoje". Depois de me entregarem o livro insistem que a culpa é da minha casa e não da qualidade da mobília.
Enquanto escrevo no livro o Sr.José foi extremamente antipático e mal educado dizendo que se esperávamos uma mobília nova não a íamos ter e insistindo na má utilização da mobília.
Não quero a troca de partes, exijo a alteração completa da mobília. E estão à vontade para virem a minha casa verificar o estado da mobília e da casa. Falamos de 1940euros. não foi barato e pretendo ser bem servida.
Exatamente na mesma altura adquiri uma outra mobília em outra superfície e não tem qualquer bolor, se fosse da casa também teria obviamente.
Apenas exijo justiça, pois a mobília não tem sequer 1 ano.
Data de ocorrência: 21 de junho 2020