Sanper - Sociedade de Móveis e Electrodomésticos, Lda

Sanper - Prazo para reparação/substituição ultrapassado

Maria do Carmo Santos Farinha Crespo
Maria Crespo apresentou a reclamação
17 de julho 2022
Ponto 1 - Adquiri um colchão à empresa Móveis Sanper, situada na Estrada Nacional 378 Km 8.7, Seixal, 2865-413 Fernão Ferro, NIF 502 281 715 no dia 16/05/2020;
Ponto 2 - Após se ter comprovado através de fotografias que existia um inegável defeito de fabrico no colchão (apesar do pouco uso o mesmo foi ficando com covas profundas) este foi recolhido pela empresa já mencionada para reparação no dia 14 de Abril deste ano, ao abrigo do período de garantia de 24 meses, portanto, dentro do prazo legal estipulado;
Ponto 3 - No dia 14 de Junho, 2 meses depois da recolha do artigo e sem qualquer informação por parte da empresa Móveis Sanper, entrei em contacto com eles e fui informado de que ainda não tinham qualquer resposta para a minha situação;
Ponto 4 - Dadas as informações acima descritas e depois de ter aguardado bem mais do que os 30 dias que a Lei indica nesta situação, penso eu, resolvi então informar a empresa que não tinha outra alternativa senão de pedir a anulação da compra e solicitei a devolução do dinheiro;
Ponto 5 - Segundo também a Legislação em vigor, penso serem 14 os dias previstos para que o reembolso seja efectuado, prazo que também já foi ultrapassado sem que a restituição tenha sido efectuada;
Ponto 6 - Por estar de Boa Fé, resolvi só agora efectuar esta reclamação porque a empresa Móveis Sanper se nega a devolver o valor do colchão. Segundo um email recebido pela sua linha se apoio ao cliente, quem tem de fazer esse reembolso é a fábrica/fornecedor e não eles próprios, situação que me parece ser um atropelo grosseiro à Lei em vigor porque eu adquiri este colchão aos Móveis Sanper e não a qualquer fábrica ou fornecedor.
Data de ocorrência: 17 de julho 2022
Sanper
1 de agosto 2022
Colchão comprado em colchão de 08 de Maio de 2020.

O Colchão foi levantado e recolhido no dia 11-05-2022 na casa do cliente para ir para reparação na fábrica e dia 15-06-2022 já estava pronto na fábrica.
Foi comunicado dia 14-06-2022 pela Filipa que poderia ser entregue nessa mesma semana , tendo cliente recusado colchão reparado .
Segundo o que nos informaram não existe justificação para haver devolução do colchão.
Tal como já falado por telefone o colchão está disponível e podemos ir entregar logo que assim deseje .
Sanper
27 de junho 2023
Boa tarde.

Conforme anteriormente falado, informo que podemos dar a reclamação como resolvida, pois foi emitida uma nota de crédito referente ao valor do colchão à qual envio em anexo.

Atentamente
Filipa Gueifão