Sanper - Sociedade de Móveis e Electrodomésticos, Lda
  • geral@sanper.eu

Sanper - Sofá da marca Lourini com péssima qualidade

Natália Graça Mendes
Natália Mendes apresentou a reclamação
18 de agosto 2017 (editada a 28 de fevereiro 2018)
Comprei em Setembro de 2016 um sofá, modelo Riga de 3 lugares com cama, da marca Lourini, em tecido na empresa Móveis Sanper e eis que ao fim de 1 mês e meio chiava e o tecido estava a ficar gasto, sem côr. Foi para a fábrica Lourini e regressou ao fim de 2 meses. Passados nem 2 meses o tecido estava na mesma. Voltou para a fábrica e disseram-me então que tinha de escolher outro tecido, mais caro, claro está porque o problema ia manter-se se não escolhesse outro tecido. Ao fim de mais 2,5 meses entregaram-me o sofá com o tecido mais caro 85€ e eis que a cama do sofá não ficava na mesma altura que o sofá; o tecido parecia ter manchas e vinha imundo. Quando conctatei a Sanper o gerente Carlos Pereira disse que me iriam devolver o dinheiro, uma vez que eu não pretendia mais o sofá tendo em conta que a Lourini e a Sanper não garantiam que viesse em condições, e levantariam o sofá de substituição. Em Setembro recebo um mail onde o mesmo senhor me diz que agora tenho de pagar para irem buscar o sofá de substituição ou entrega-lo eu e que sem isso não me devolvem o meu dinheiro, na posse da empresa em questão até hoje. Ou seja, depois de todo este disparate ainda teria de gastar mais 30€, para além dos 30€ á pagos com a deslocação do sofá que comprei.
Quanto à loja Móveis Sanper o tratamento e celeridade dados ao meu caso não foi quase nenhum. Eu é que tinha de lhes telefonar constantemente para saber quando me seria entregue o sofá e tal demorou quase sempre mais de 2 meses.
Exijo o reembolso do dinheiro que paguei sendo que ainda devia ser indemnizada pelo transtorno que me causaram.
A Sanper respondeu à queixa anterior mas não resolveu o caso pois continuo sem receber o dinheiro que dei pelo sofá logo a queixa terá de estar activa até ser resolvida a questão.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2017
4 de setembro 2017
Bom dia
A Sr. Natália Mendes Encomendou o Sofá Riga com cama em tecido tipo A Preto dia 06-09-2017 Nº3002466 Sofá no valor de 774€ e desconto 219€ ficou 555€ e nessa factura foi cobrado 30€ transporte e deslocação , e foi entregue no dia 17-09-2017 com Fatura 3002309 onde não se queixou de nada .
Depois em 02-02-2017 cliente ligou a queixar-se de barulho no sofá e foi feito pedido assistência 3000258 e 04-04-2017 Distribuidores passaram em casa do cliente e verificaram barulho por baixo dos assentos , ficou combinado depois levar sofá de substituição até vir reparado de fábrica .Depois em 11-02-2017 quando se levantou sofá cliente terá então reclamado também " problemas " no tecido (que fábrica não reconheceu como defeito) . Em 08-03-2017 como Fábrica Lourini não tinha tomado qualquer medida em relação ao tecido nós insistimos com Lourini , e a fábrica terá subsistido tecido do sofá , Entregamos o Sofá reparado ao cliente em 27-03-2017 Guia de transporte 2000651 .
Depois em 26-05-2017 ligou a queixar-se do tecido sofá dizendo que estava gasto , desta vez foi combinado com comercial da fábrica Lourini para ir ver pessoalmente o sofá a casa do cliente, E foi necessário novamente sofá de substituição e em 17-06-2017 GT Nº 2000675 levantamos sofá da cliente para enviar para Fabrica para uma analise mais técnica , depois foi analisado o caso pela direcção da fábrica que achavam que o quer que fosse feito a cliente iria arranjar sempre algo para implicar , mas nós insistimos que o dever dos Móveis SANPER e deixar os cliente satisfeitos e sugerimos que fosse feito outro sofá com tecido de classe superior mesmo tempo despesa da diferença do tecido ,o que foi aceito por todas as partes .Entretanto a cliente nem se deu ao trabalho de vir á loja escolher outro tecido , tivemos de ser nós a ir a casa do cliente com amostras de tecido . Mais uma vez a nossa boa vontade em ter clientes satisfeitos .
Em 16-08-2017 quando fomos entregar novo sofá ao cliente , também este não lhe serve .
A fabrica já analisou este sofá e diz que cliente não tem razão .
Conclusão :
Apesar de cliente não ter direito a devolução do dinheiro .Quando muito poderia vir escolher outro produto no valor do sofá ,
Os Móveis SANPER vão devolver o valor do sofá 555€ tal como está na factura nº 3002309, quando a cliente entregar o sofá que tem na Loja .
Ou se quiser que nós façamos a recolha terá de pagar 30€ de recolha e podemos devolver valor no mesmo momento da recolha.
5 de setembro 2017
Correcção na data onde está :
04-04-2017 Distribuidores passaram em casa do cliente e verificaram barulho por baixo dos assentos , a data foi 04-02-2017 .
E esse barulho foi o único problema identificado pela Lourini e corrigido , a questão relacionada com tecido foi sempre na tentativa de máxima satisfação para o cliente.
6 de setembro 2017
Correcção na data de compra e de entrega onde está ano 2017 devia estar 2016 .
Natália Mendes
28 de fevereiro 2018
A loja Sanper exige que eu volte a pagar mais 30,00€ para devolver um sofá de substituição depois de tanta trapalhada quando passa frequentemente em Lisboa e poderia levar o sofá.
Cumpre referir que eu já paguei inicialmente 30€ com a deslocação do sofá que comprei.
No fim disto tudo, onde se comprova a péssima qualidade dos sofás da marca Lourini, como inúmeras queixas relatadas neste site, recusa-se a devolver-me o dinheiro que me é devido, porque não conseguem dar-me o produto que comprei com qualidade, e ainda me exigem que pague mais pelo transporte de um outro sofá.
É no mínimo injusto e caricato.
Qualquer entidade de boa fé entenderia que também tudo fiz para ultrapassar a situação, até trocar o tecido original por outro mas a marca Lourini não consegue garantir um produto de qualidade.
O justo seria a devolução do dinheiro indevidamente da posse da Sanper desde 2016 e o levantamento do sofá de substituição que me impede de adquirir outro por falta de espaço e de dinheiro.
Cumpre ainda dizer que o gerente Carlos Pereira inicialmente combinou comigo a devolução do dinheiro e o levantamento do sofá mas depois voltou atrás à sua palavra.
Natália Mendes
28 de fevereiro 2018
Tenho várias testemunhas que podem comprovar o mau estado do sofá. Os técnicos que foram levantar a minha casa o sofá também testemunharam isso bem como o facto do chão estar repleto de agrafes que iam caindo do sofá.
O Senhor Carlos Pereira, gerente da loja, voltou atrás à sua palavra pois tinha combinado comigo o levantamento do sofá e o meu reembolso mas depois resolveu não agir em conformidade e não me devolver o meu dinheiro e exigir que eu leve ou pague para virem buscar o sofá de substituição.
Ou seja ainda ficava com um prejuízo de mais 30€ para alé de ter estado durante 1 ano e meio com um sofá super velho e sem nenhuma qualidade porque estão a fazer finca pé com alguém que se dirigiu a essa loja e comprou um sofá de boa fé, pensando que estava a lidar com pessoas de boa fé.