Movibiz - Soluções Empresariais, Lda

Movibiz - Alteração de contrato sem consentimento

Joana Inês Candeias de Sousa Dias
Joana Dias apresentou a reclamação
22 de setembro 2020
Em agosto de 2020 entrei em contacto com o apoio ao cliente da Vodafone Empresas para me accionar um aditivo de 5GB ao meu tarifário usual (TV+NET+ VOZ c/ 5GB, incluido) pois como estava fora do escritório estava a consumir demasiados dados extra os do meu plafon.
Após ter sido adicionado a entidade Movibiz entrou em contacto comigo para me fazer uma oferta para passar para o plano infinity com dados ilimitados com um agravamento na fatura que rondaria os 24€ a mais do que estava habitualmente a pagar. Pareceu-me bem visto que as minhas ultimas facturas estavam a transcender cerca de 40€ a mais do que a mensalidade actual. No entanto e como não conhecia a empresa não quis dar resposta imediata. A senhora que me contactou ligou-me insistentemente até ao dia 31 de agosto, mais do que 3 vezes por dia..não atendi pois estava de férias e antes de qualquer decisão queria certificar-me que a empresa era fidedigna.
Decidi então ir a uma loja fisica para confirmar quem era esta MoviBiz que me disseram que era um agente autorizado.
Entrei em contacto com a empresa para me accionar o serviço, que esta vez tardou em me responder, liguei, enviei email e fiquei mais de 7 dias a aguardar feedback.
Voltei a ir à loja fisica para então proceder à actualização. No entanto o vendedor em questão sugeriu-me outra opção muito mais em conta e de acordo com as minhas necessidades. Decidi manter o plafon que tinha pedido no final de agosto (tv + net + voz por 10GB)
Como não tinha feedback da Movibiz, resolvi informar quer por email, quer por telefone que já não pretendia alteração.
No entanto, passado um dia desta após esta informação recebi um sms da Vodafone a dizer que o meu plano tinha sido alterado para Infinity com pagamento de 79€ no final deste mês. Referi especificamente que NÃO queria este tarifário e mesmo assim foi-me accionado.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020