Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 86.8
2 Kiabi 72.5
3 Mike Davis 72.1
Mr Blue35.2
Botão Azul - Comércio De Vestuário, S.A.
  • Edificio Office no Estoril
    Rua dos Ciprestes, 48
    Alto dos Gaios
    2765-623 Estoril
  • bluestore@mr-blue.com

Mr Blue - Reclamação

José Gomes apresentou a reclamação
19 de dezembro 2022
Cerca de 8 dias após compra (12/08/2022 - Factura Simplificada indicada, lavei a camisa, conforme etiqueta constante na mesma, em água fria e com uma pequena quantidade de detergente OMO normal. Após cerca de 2 horas com a camisa de molho, retirei-a e a mesma estava completamente desbotada. A camisa que inicialmente era de cor azul estava com manchas encarnadas. Sequei a camisa e levei-a ao local de compra - Loja Blue no Centro Comercial das Amoreiras para troca. Entreguei a dita camisa na loja e aguardei que me contactassem. Passados alguns dias contactaram-me telefonicamente dizendo que nada podiam fazer em relação à respectiva devolução ou troca. Pretendo ser ressarcido do valor pago ou troca por produto igual uma vez que o produto adquirido vinha com defeito de fabrico. Loja e marca não confiáveis!
Data de ocorrência: 20 de agosto 2022
Mr Blue
13 de fevereiro 2023
Bom dia José,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos o atraso na resposta ao assunto exposto.

Após verificação com a nossa equipa responsável, a devolução a dinheiro não é possível. Estas camisas têm um tipo de lavagem (garment dye) que as faz perder cor propositadamente, por forma a ficarem com um aspecto vintage. Esta perca de cor é gradual.
O facto de ter estado "de molho" acelerou este processo, daí recomendarmos a lavagem à máquina a 30 graus.
Envio em anexo as etiquetas que são colocadas nas camisas com estes alertas.

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Esta resposta tem um anexo privado
13 de fevereiro 2023
Não concordo com a resposta da Mr. Blue
1 - A alegada etiqueta - garment dye (IMG_9265) não acompanhava a camisa aquando da compra, nem para tal fui alguma vez alertado;
2 - Caso soubesse que a camisa iria perder cor propositadamente, não a teria adquirido;
3 - Nunca pretendi qualquer camisa com aspecto vintage;
4 - A camisa após lavagem não perdeu cor de forma a envelhecer, mas antes, ficou com manchas encarnadas, não me parecendo que uma camisa inicialmente de cor verde militar envelheça para tons de encarnado;
5 - A lavagem à mão com água à temperatura normal é a mais adequada para uma lavagem correcta, cuidada e confiante para este tipo de produtos;
6 - O facto da camisa possuir uma etiqueta aconselhando lavagem à máquina com água até 30º C, não impede, muito pelo contrário, que se lave à mão com os respectivos cuidados. Veja-se informação da BOSCH, empresa qualificada na lavagem de roupa(1)*;
7 - O facto da camisa ter estado “de molho” aproximadamente 2 horas, não deveria acelerar qualquer processo de perca de cor, até porque um ciclo de lavagem à maquina para peças delicadas é de aproximadamente de 2 horas;
8 - Considero ter adquirido um produto defeituoso;
9 - Foi efectuada queixa à ASAE através de Livro de Reclamações, mas a resposta da empresa reclamada, foi exactamente a mesma que a aqui foi lavrada;
10 - A própria fatura referente à compra da camisa está incorrecta, pois só comprei um artigo, mas na fatura constam dois artigos, tendo eu pago a totalidade do valor da fatura, correspondente ao valor total da camisa. Desta fatura, paguei 60,19 euros quando o total da mesma é de 70,18 euros.

Nota: A camisa defeituosa encontra-se na Loja onde foi adquirida desde Setembro de 2022.
(1)* https://www.bosch-home.pt/destaques/simbolos-maquina-lavar-roupa#/Togglebox=11785865-11785437-1/
Mr Blue
23 de março 2023
Bom dia José,

Conforme a resposta emitida pela ASAE e pelo email anteriormente enviado, a mesma mantém-se, não sendo possível a troca ou devolução do artigo.

Lamentamos novamente o transtorno causado por esta situação.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
23 de março 2023
Quanto ao email anteriormente enviado, tenho a dizer que o mesmo é comum e que não corresponde à realidade conforme resposta já efectuada.
Relativamente à resposta da ASAE, nada existe até à data de hoje, ao contrário do referido pelo reclamado.
Pelo exposto, pretendo dar continuidade à reclamação.
José Gomes avaliou a marca
20 de abril 2023

marca com a qual não voltarei a adquirir qualquer produto