Mr. Pet - Prazo de Vaidade extremamente reduzido

Jorge Miranda apresentou a reclamação
15 de junho 2015

Na encomenda 3267 adquiri 15 Kg de ração para gato, o equivalente a cerca de 310 doses diárias.
O prazo de validade do mesmo é de cerca de 6 meses (15.12.2015).
Esperava um prazo de validade muito maior. Em vezes anteriores comprei mesmo produto de outros fornecedores e a validade é sempre cerca de três anos. Para o equivalente a 310 dias de ração um prazo de validade de 6 meses (15.12.2015) parece-me muito reduzido.

Esta mesma reclamação foi também apresentada através do vosso site no dia (08.06.2015) mas não obtive nenhuma resposta.

Aguardo a vossa resposta,
Cumprimentos.

Data de ocorrência: 15 de junho 2015
Mr. Pet
16 de junho 2015
Boa Noite

Informamos que reenviamos a nossa resposta do passado dia 9.

"...
Bom Dia

Obrigado pelo seu contacto.
Referente ao seu mail, que mereceu a nossa analise, informamos que a venda de uma ração com um prazo de validade de 6 meses é perfeitamente aceitável e normal.

Um saco de ração após ser aberto, mesmo que seja bem acondicionado, o mesmo deverá ser consumido em 3 a 4 meses no máximo.

O facto de um saco de ração estar aberto cerca de 10 meses, é normal a ração perder qualidade, através de processo de oxidação, humidade etc; e que poderá provocar destabilização intestinal no animal no caso de alteração da qualidade. Por este motivo, existem sacos mais pequenos para evitar um longo período aberto.

Temos consciência, que o preço por Kg, fica mais económico quanto maior for o saco, mas também temos que ter consciência da perda de qualidade de uma ração aberta 10 meses, mesmo que a validade seja superior a 12 meses.
O que poupamos no preço por Kg, poderemos vir a gastar posteriormente no veterinário.

A validade das rações varia consoante a marca opta por colocar mais ou menos conservantes na mesma. Uma ração que sai da fabrica com uma validade de 2 anos é evidente que leva mais conservantes que uma marca que opta por uma validade de apenas 1 ano.

Por estes motivos, recomendamos que solicite previamente a validade da ração que pretende comprar, para melhor poder decidir as suas compras futuras.

Cumprimentos
A gerencia
..."
3 de agosto 2015
Boa Tarde desculpem a exaustão desta resposta mas tenho de responder ao nível da resposta que recebi da vossa parte.
Passo a citar:

"
A venda de rações com prazos curtos faz sentido no caso de embalagens pequenas ou rações húmidas. No caso de embalagens grandes como esta não faz sentido nenhum no caso de rações secas. Como Confirmado pela Royal Canin:

Rações secas que não embaladas em Fresh Pack podem ser consumidas por períodos alargados de tempo desde que não seja ultrapassado o prazo de validade da mesma.
As embalagens devem ser fechadas após cada utilização e mantida em loca fresco e seco sem incidência de luz solar.
"
Uma vez que a embalagem original é um saco de papel apenas cozido com um cordel, ou seja se a embalagem não é hermética. Assim sendo não faz sentido este ter de ser consumido " em 3 a 4 meses no máximo” como afirmado por Mister Pet.

Por fim gostaria de citar estar frase:
"
Quando afirmei que já tinha comprado anteriormente ração com prazos muito mais alargados estava a referir-me exactamente ao mesmo produto. Como tal, esta frase não faz sentido absolutamente nenhum na resposta à minha reclamação.

Um produto com prazo de validade já reduzido deveria ser vendido desde que devidamente assinalado.

Aguardo reposta
28 de junho 2016
Nunca recebi resposta à minha última mensagem...
Jorge Miranda avaliou a marca
15 de dezembro 2020

Nunca recebi resposta à minha última mensagem... Posto isto, não percebo qual o critério para a Mr. Pet considerar a reclamação resolvida.