43.0

MRW - Atraso na entrega

Teresa Silva
Teresa Silva apresentou a reclamação
19 de dezembro 2017

No dia 12, recebi, por email, a confirmação de que uma determinada encomenda estava já preparada e seria entregue pela transportadora, que me daria mais informações em breve. De facto, já no dia anterior tinha recebido um email da MRW, dizendo "a sua encomenda será entregue/recolhida no dia 12". Na minha inocência, julguei que tal queria dizer que a receberia no dia referido, o que não aconteceu.
O histórico de envios dizia, num primeiro momento, que a encomenda tinha passado pela plataforma; posteriormente, que, no dia 16, às 11h26, a encomenda não tinha sido recebida. Posso garantir que não houve qualquer tentativa de entrega nesse dia e a essa hora, porque me encontrava em casa. Curiosamente, lendo as reclamações publicadas neste portal nos últimos dias, constato que essa parece ser uma prática comum, a de alegar tentativas de entrega que nunca aconteceram...
De qualquer forma, ainda que tivesse acontecido, a transportadora não me contactou nem para me informar situação nem para agendar nova entrega. Depois de várias tentativas infrutíferas de contacto telefónico, registei uma reclamação no site da empresa, que me respondeu por email, informando que "o envio se encontra em trânsito, não tendo ainda chegado a Portugal". Questionados quanto à data provável de entrega, responderam, num outro email, que "até chegar a Portugal não nos é possível dar qualquer previsão". Faço notar a incoerência: como é que pode ter havido uma tentativa de entrega no dia 16 se a encomenda ainda não chegou a Portugal?
Saliento que registo esta reclamação neste portal não na esperança de que sirva para agilizar a entrega (já perdi as ilusões), mas para juntar a minha voz ao coro de protestos relativamente a esta empresa que, como alguém já disse, não tem qualquer pejo em intitular-se "empresa líder em transporte urgente", embora preste um péssimo serviço e defraude as expectativas dos clientes, ainda por cima nesta época. Digo mais: já constatei que o Departamento de Gestão da Qualidade & Atenção ao Cliente se apressa a responder, em termos muito cordiais, mas de nada serve dizer ao cliente que o seu email recebeu "a melhor atenção" da empresa se a a mesma não apresenta solução concreta para o problema exposto.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2017
MRW
20 de dezembro 2017
Estimada Senhora Teresa Araújo da Silva,

Acusamos a receção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do seu email, informamos que encaminharemos o seu email para a nossa Loja MRW que efetua a zona de entrega pra que possam verificar a se já rececionaram o seu envio para entrega.

Continuaremos ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento adicional, por email ou através da nossa linha de Atenção ao Cliente 707 236 333.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Departamento de Qualidade