42.8
  • Rua dos Caniços
    Lomba da Cima - Edifício MRW Nº7
    2625-253 Vialonga
  • qualidade@mrw.pt

MRW - Entrega de encomenda com obrigatoriedade de fornecer nif ou cc

gill bates
gill bates apresentou a reclamação
23 de março 2023
Em Março de 2023 continuam a pedir nome e numero de contribuinte, ou número de CC, para entregar uma encomenda.

Não entregaram encomenda, apesar de estarem na morada certa. eu apresentar o meu CC, com foto e nome, porque me recusei a dar o número CC ou NIF.

É uma abuso de um procedimento que se vulgarizou durante a pandemia.

Não vou deixar nas mãos da MRW dados como o meu nome, morada, NIF que um dia podem ser exfiltrados num ataque. Com esses dados um hacker só precisa de mais um dado para abrir uma conta através de uma app, fazer o procedimento KYC e começar a fazer movimentos financeiros pelos quais eu serei responsabilizado.

A MRW responsabilizava-se se isso acontecesse? Não creio por aconselho a revogarem este procedimento.
Data de ocorrência: 23 de março 2023
MRW
28 de março 2023
Ex.º Srº Gill Bates,

A solicitação que foi feita pelo mensageiro encarregado da entrega foi conforme os nossos procedimentos, e visa confirmar a identidade da pessoa que recebeu o envio postal registado que lhe era destinado, sendo essencial para comprovar a boa execução do serviço postal que nos foi contratado. O número de identificação fiscal recolhido fica, apenas, associado à prova de entrega do envio postal a que respeita (para o caso de existir reclamação quanto à execução desse serviço, seja pelo nosso Cliente, seja pelo destinatário), sendo conservado durante o período em que a reclamação pode ser formulada, e estritamente para esse efeito, e não sendo inserido em qualquer das nossas restantes bases de dados.

Apresento os melhores cumprimentos,
Aréa de Atenção ao Cliente & Customer service Internacional
gill bates
gill bates avaliou a marca
3 de junho 2023

Prática abusiva ao exigir NIF para entregar uma encomenda