43.0

MRW - Técnico nem sequer tocou à porta

Soraia Alexandra da Silva Costa
Soraia Costa apresentou a reclamação
20 de novembro 2015

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa de entregas "urgentes" MRW.

Já por duas ocasiões me vi forçada a usar os serviços desta empresa, porque costumo fazer compras online e os websites que uso têm parceria com a mesma.

Da primeira vez, recebi um email da MRW a dizer que tinham uma encomenda para entregar, no qual constava a data em que a encomenda ia ser entregue. A data em questão calhava numa sexta-feira, dia 30/10/2015, e nesse dia não me foi entregue qualquer encomenda. No final do dia contactei a linha de apoio da transportadora para saber se afinal ia receber a encomenda naquele dia ou não, e a operadora que me atendeu indicou que a carrinha das entregas funciona até às 19h e que ainda era possível que eu recebesse a encomenda nesse dia (visto que o meu contacto foi feito pouco depois das 17h). Não recebi a encomenda. Esta apenas me chegou às mãos na segunda-feira seguinte, e pelo que me disse quem a recebeu em casa, a caixa estava muito mal tratada e rasgada nos cantos, foi apenas por sorte que não se perdeu nenhuma parte da encomenda.

O motivo que me leva hoje a fazer queixa, aliado à situação que expus acima, foi o facto de ter feito recentemente uma compra online noutro website, que infelizmente também tem a parceria com esta transportadora. Não recebi nenhum email a avisar sobre a data em que esta encomenda ia ser entregue, mas por sorte tenho sempre alguém em casa que a pode receber.

Eu trabalho num call center, por isso nem sempre posso atender chamadas para o telemóvel, mas qual não é o meu espanto quando vejo que recebi uma sms a dizer que a minha encomenda não pôde ser entregue, com indicação que eu ligasse para um número de telefone de forma a reagendar a entrega. Tentei contactar, sem sucesso.

Tentei, por isso, ligar para o número de telemóvel que me tinha tentado ligar quando eu estava indisponível, e atendeu-me a pessoa que andava na rua a fazer as entregas. Indicou-me que quando me ligou tinha estado no local da entrega, tinha tocado à porta e ninguém tinha atendido, e como hoje é sexta-feira, mais uma vez a entrega teria de ser adiada para a próxima segunda-feira.

Achei isto estranho, pelo que falei com a pessoa de família que estava em casa, na morada onde deveria ser entregue a encomenda, e foi-me assegurado que ninguém tocou à campainha. Por via das dúvidas, essa pessoa foi testar a campainha e ela estava a funcionar. Ou seja, a pessoa que anda a fazer as entregas mentiu descaradamente. Nem sequer tentou tocar à campainha, apenas me ligou para o telemóvel (que foi fornecido ao website onde fiz a compra online no acto do registo, e sendo que a compra foi minha, foi o meu número que forneci e não o da pessoa que costuma estar em casa) e como eu não pude atender, simplesmente passou à frente sem fazer uma tentativa de entrega na morada em questão.

Tentei novamente contactar o call center, desta vez com sucesso, e a operadora indicou-me que não podia pedir ao colega das entregas que passasse novamente na zona, apesar de ainda faltarem cerca de 4h para as 19h, hora a que terminam as entregas. Confrontei-a com o facto de ninguém ter tocado à porta e de me terem mentido, pelo que a operadora tentou inventar desculpas, que se calhar a porta não estava bem visível ou que a campainha não funcionou. A campainha funciona, e a porta está tão bem visível que até hoje nunca tinha tido problemas com entregas, e eu faço mesmo muitas compras online. Com a SEUR nunca aconteceu nada disto. Ela continuava a dizer que ou eu ia ao Seixal levantar a encomenda amanhã de manhã (não me vou deslocar) ou a entrega teria de ficar para segunda-feira.

Mais uma vez, a minha encomenda vai ter de ser entregue 3 dias mais tarde, na segunda-feira da semana seguinte. Esta encomenda é sensível ao calor, só espero que seja armazenada durante o fim-de-semana em condições adequadas tendo em conta a mercadoria que contém.

Aqui no portal da queixa, esta empresa não tem o hábito de responder a reclamações, o que dá bem a entender a qualidade do serviço prestado e a atenção aos clientes.

Só espero que eles não consigam mais parcerias com lojas de comércio online, porque sinceramente não me apetece ter mais chatices destas.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2015
Estimada Senhora Soraia Costa,

Acusamos a receção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua reclamação, informamos que pelos registos que dispomos foi realizada 1 tentativa de entrega do envio sem sucesso que de acordo com a foto onde foi realizada a tentativa de entrega e que anexamos. Assim não haveria qualquer interesse da nossa empresa em ir até ao local para não efetivar a entrega.

Consideramos que a MRW cumpriu todos os procedimentos operativos e diligências para entregar o seu envio, pelo que entendemos não existir responsabilidade da nossa marca pela não entrega no dia 20/11, passando para o dia de hoje 23/11

Relativamente à indeminização por falta de cumprimento no serviço contratado, informamos que a MRW indemniza o cliente do cobro, que neste caso a ocorrer responsabilidade da MRW, seria o cliente remetente a ser indemnizado.

Lamentamos, no entanto por qualquer transtorno causado, continuando ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento ou consulta adicional que necessite.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Estimada Cliente

na impossibilidade de envio da referida foto, solicitamos a sua amabilidade em facultar-nos um endereço de email. Para que possamos enviar a foto de identifica a devida tentativa de entrega.

Qualidade da MRW
Soraia Costa
25 de novembro 2015
Não vou escrever o meu email num comentário para passar a ser alvo de SPAM de entidades que o venham aqui "pescar", não sou assim tão ignorante.

Faço imensas encomendas online e já tive entregas tanto dos CTT como de transportadoras como a UPS e a SEUR, e nunca houve problemas. A campainha funciona, visto que ela tem trabalhado bem todos os dias, e está *sempre* gente em casa, visto que um dos meus familiares trabalha a partir de casa. Essa pessoa garantiu-me que a campainha não soou à hora em que o distribuidor me tentou ligar.

Não disputo o facto de o distribuidor não poder voltar ao local após uma "entrega falhada", compreendo que tenham prazos para cumprir, disputo apenas o facto de ele não ter sequer tentado entregar a encomenda no dia em que esta deveria ter sido entregue, visto que não tocou à campainha. Tentou ligar-me para o telemóvel, e como eu não pude atender, nem sequer tentou entregar a encomenda. O que está aqui em causa é o procedimento, ou protocolo, que o distribuidor utiliza para fazer as entregas - em que se o cliente não atender o telemóvel, nem sequer há tentativa de entregar a encomenda.

Talvez por motivo da minha queixa, hoje de manhã, ainda antes das 9h, o distribuidor não contactou para nenhum telemóvel, simplesmente tocou à campainha e, pasmem-se, a encomenda foi entregue com sucesso.

Só lamento o facto de ter sido obrigada a esperar mais dois dias por uma encomenda que poderia ter sido entregue na sexta-feira.
28 de novembro 2015
Exma. Senhor Soraia Costa,

No seguimento do seu email, reiteramos que ocorreu uma tentativa de entrega conforme registo de imagem, que poderemos enviar ao cudado de v/exa, se nos facultar o seu email para o seguinte endereço de email qualidade@mrw.pt. Sendo que o colega tentou efetuar a devida entrega , onde de imediato tentou chegar à fala através do contato na guia, ambas as tentativas sem sucesso.

Pois como compreenderá a MRW não tem interesse em ir à morada indicada e não tocar à campainha, sendo que o mesmo tem custos associados e fase à situação económica que o pais atravessa o mesmo não é benéfico para qualquer empresa.

Estaremos ao seu dispor para qualquer esclarecimento associado.

Departamento de Qualidade da MRW
Soraia Costa
11 de dezembro 2015
O facto de me quererem provar que a carrinha esteve no local de entrega na data em que era suposto a encomenda ter sido entregue só serve para me chamarem mentirosa, a mim e à pessoa de família que está sempre em casa e que jura que a campainha não tocou. Se têm uma foto do local da entrega, então o distribuidor teve preguiça de sair da carrinha. A MRW pode até não ter interesse em ir ao local da entrega e não tentar entregar a encomenda, mas o distribuidor em questão tentou ligar-me para o telemóvel, eu não pude atender, e ele não tentou sequer entregar a encomenda, não tocou à campainha. Isto é um facto. A campainha está acessível, bem sinalizada, e funciona sem problemas, tem funcionado todos os dias várias vezes por dia.

Não aceito que me chamem mentirosa. A encomenda foi entregue na segunda-feira seguinte sem que ninguém tocasse à campainha, e por acaso já fiz uma compra noutra loja online, que também tem acordo com a MRW, e hoje foi-me entregue uma encomenda sem nenhum contacto telefónico prévio e sem qualquer problema. Só houve problema quando nem sequer tentaram tocar à campainha porque eu não atendi o telefone.

Ao menos assumam o erro do vosso distribuidor, e não me digam que ele fez tudo certinho, porque não fez. Só quero que me seja prestado um bom serviço, mais nada.
25 de janeiro 2016
Exmos(as) Srs(as),

No seguimento da reclamação Nº 2781815, informamos que a mesma encontra-se resolvida.

Depto de Gestão da Qualidade & Atenção ao Cliente

Exma. Senhora Soraia Costa,

Em primeiro lugar, lamentamos o fato da sua exposição, pois em momento algum a MRW passa a informação que remete na sua reclamação “só serve para me chamarem mentirosa, a mim e à pessoa de família”.

Consideramos que a MRW cumpriu todos os procedimentos operativos e diligências para entregar o seu envio, pelo que entendemos não existir responsabilidade da nossa marca pela não entrega.

Reiteramos o nosso pedido de desculpas por qualquer transtorno causado, continuando ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento ou consulta adicional que necessite.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Exma. Senhora Soraia Costa,

No seguimento da sua ultima exposição, reiteramos que relativamente à indeminização por falta de cumprimento no serviço contratado, a MRW indemniza o cliente do cobro, que neste caso a ocorrer responsabilidade da MRW, seria o cliente remetente a ser indemnizado.

Estaremos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Exma. Senhora Soraia Costa,

Reiteramos que o seu processo já se encontra encerrado por parte da MRW, onde consideramos que a MRW cumpriu todos os procedimentos operativos e diligências para entregar o seu envio, pelo que entendemos não existir responsabilidade da nossa marca pela não entrega.

E a ocorrer responsabilidade da MRW, seria o cliente remetente a ser indemnizado, mediante reclamação direta do mesmo.

Com os nossos melhores cumprimentos.

empresa sem profissionalismo nenhum.

nem o numeros de apoio funciona, por ai dá para ver os serviços prestados