1.5
2 Activos24 89.6
3 Torrestir 83.8
MUB cargo1.5
Mub Cargo Logistics, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Conde de Agrolongo, 123
    4700-312 Braga
  • info@mubcargo.com

MUB cargo - Desaparecimento de mercadoria 1/2 volume não entregue

PATRICK PINTO SILVA
PATRICK SILVA apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019 (editada a 22 de janeiro 2019)
Em 01/11/2018 adjudiquei com a empresa MubCargo o transporte de 1 volume com as dimensões 100x120x220 perfazendo um total de 400Kg oriundo da Alemanha para entrega em Sátão (Viseu).
A fatura referente a este transporte foi enviada a 06-11-2018 com nº FT1/1939 após pagamento por Multibanco.
Esta empresa subcontratou o transporte e a mercadoria foi recolhida no destino, com prova fotográfica do volume e indicação na folha de expedição de 'duas paletes sobrepostas, 1 lugar no camião', tendo o documento sido assinado pelo motorista que efetuou a recolha.
Após dias volvidos do transporte, o volume entregue continha as dimensões 100x120x100, ou seja metade do recolhido.
Na descarga, o documento de transporte não foi assinado nem carimbado por nenhuma pessoa responsável pela análise da mercadoria, não contem dia nem hora de descarga sendo que o exemplar que tenho está em branco e o exemplar da transportadora apresenta apenas uma assinatura sem qualquer validade.
Após chegada ao local de descarga, quer a empresa MubCargo quer a sua sub contratada K-Log foram informadas na inconformidade, ficando eu a aguardar pelo restante do volume.

Volvidos dias a fio com promessas de resolução, apenas hoje fui informado que:
-A empresa K-Log não assume perda de parte da mercadoria
-A empresa MubCargo (com quem contratei o transporte) apenas deveolverá o custo de transporte.

A mercadoria desaparecida corresponde a um montante de 596.75€ conforme prova enviada (fatura), sendo que estou a sentir-me roubado porque considero ma incrível falta de honestidade e profissionalismo os itens seguintes:
As paletes após sobreposição foram envolvidas por um filme plástico perfurado conforme prova fotográfica enviada, sendo que em primeiro lugar, alguém violou o volume tendo separado metade do mesmo sem autorização para tal;
Existem provas do carregamento do volume (documentos e fotografias, assim como e-mails da empresa expeditora);
O transporte contratado correspondia a uma altura de 220cm, foi apenas entregue um volume com 100cm;
Ninguém foi capaz de encontrar a parte desaparecida do volume em questão.

A empresa Mub Cargo não se quer responsabilizar pelo dano que sofri na perda das mercadorias.

A empresa MubCargo está a fugir às suas responsabilidades, colocando a culpa na empresa sub contratada K-Log, com a qual não tive qualquer contacto comercial.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019
MUB cargo
14 de janeiro 2019
Estimado Sr. Patrick Silva:

Agradecemos que tenha entrado em contacto connosco novamente.

Relativamente ao assunto em questão, recordamos que, conforme o ponto número dois das nossas regras básicas, o transporte é realizado pela transportadora selecionada por si entre os intervenientes que se mostraram interessados em realizar o serviço que solicitou. A empresa de transporte selecionada e devidamente habilitada para tal é responsável por dar seguimento ao serviço de transporte nas condições acordadas. A MUB cargo limita-se a facilitar o contacto entre transportadores e pessoas que necessitam de realizar um transporte. Pode consultar as condições indicadas a partir da seguinte página: https://clients.mubcargo.com/help

Ainda assim, trabalhamos para melhorar os nossos serviços diariamente e ajudar, na medida do possível, na resolução de conflitos que possam surgir entre as empresas transportadoras e as pessoas que contratam estes transportes. Neste caso em concreto, ainda estamos em contacto com a empresa que realizou o transporte para que possam dar uma resposta adequada a esta incidência tendo em conta as circunstâncias concretas do seu transporte.

Continuamos à sua disposição e esperamos que esta incidência se possa resolver com a maior brevidade possível.

Atentamente,
PATRICK SILVA
14 de janeiro 2019
É de facto lamentável que a vossa plataforma esteja apenas vocacionada para a vertente de comissionista. O transporte foi adjudicado com a vossa empresa, foi convosco que fiz a reserva e enviei as dimensões a transportar e efetuei o pagamento. Se a mercadoria que chegou a mim não foi o que foi carregado no local de origem (que cumpria as dimensões indicadas na minha reserva e dado imprescindível para adjudicar um transporte na vossa plataforma), não vejo outra entidade à qual me dirigir em busca da minha mercadoria que desapareceu.
Adjudiquei convosco, fui contactado pela vossa empresa para esclarecer alguns detalhes do transporte, paguei à vossa empresa pelo serviço contratado. A quem querem que me dirija para pedir que me reembolsem pelo prejuízo causado? Já nem falo em prejuízos decorrentes de clientes meus que ficaram sem produtos certificados que não existem mais em stock para os poder repor, mas pelo menos do valor da mercadoria desaparecida. É triste chegar a um ponto destes por cerca de 600€, mas eu não vou desistir de querer que me restituam o valor em causa porque me sinto roubado! Não estou disposto a trabalhar para ver o meu dinheiro desaparecer desta forma.

Espero uma rápida resolução deste problema pois tenho perdido imenso tempo com este assunto e já tive prejuízos suficientes no decorrer deste processo.

Aguardo novidades
MUB cargo
17 de janeiro 2019
Boa tarde Sr. Patrick Silva,

O seu processo de reclamação está em resolução, foi-lhe enviada uma comunicação por e-mail com mais detalhes em relação ao seu envio.

A equipa MUB cargo.
PATRICK SILVA
11 de fevereiro 2019
Boa noite,

infelizmente e após várias tentativas de resolução deste problema, continuo sem a minha mercadoria nem o meu dinheiro.
Ponto de situação:
-MubCargo diz que apenas mediou o transporte, pelo que terei de tratar do problema com a KLog (empresa que efetuou o transporte).
-KLog diz que não tem que me dar respostas a mim, mas sim à Mub Cargo, ou seja, em que ficamos afinal?
-A MubCargo comprometeu-se por e-mail a assumir os danos, independentemente da resposta da transportadora, o que considero a atitude mais correta a ser tomada, no entanto, após essa promessa escrita e mesmo depois de vários e-mails enviados a pedir a rápida resolução do problema, simplesmente deixei de obter qualquer resposta aos e-mails que enviei. Infelizmente a resolução deste problema não está a ser efetuada. Mais uma vez apresento o meu desagrado por esta empresa me criar graves problemas com os meus clientes, com perda de tempo a tratar deste assunto, e com um prejuízo monetário superior a rondar 600€.