Multi24Serviços - Mau serviço e factura

Isa Pais apresentou a reclamação

No dia 30 de Outubro de 2020 requisitei os serviços da Multi24Serviços para um desentupimento da sanita e poliban de uma casa-de-banho.

Depois de uma avaliação rápida, o técnico profissional informou-me que usaria uma câmara para confirmar se o entupimento seria apenas na zona do WC, o que teria um custo de 180Eur+IVA, ou se na prumada geral do prédio (custo de 400Eur+IVA). Ficou acordado que apenas avançaria com o desentupimento da prumada geral no caso de ser realmente necessário e se o condomínio do prédio aprovasse tal serviço.

Na data indicada, o técnico profissional verificou, usando a câmara, que não havia nada a bloquear a tubagem no WC. Ainda usando a câmara, constatou que o problema era na prumada geral devido a uma manilha danificada.

O técnico procedeu ao desentupimento da prumada geral sem antes confirmar comigo por telefone que o poderia fazer. No final, informou-me que tinha tido o aval de alguns vizinhos e da administradora do condomínio para proceder ao desentupimento da prumada geral. Posteriormente, constatei que o condomínio não tinha aprovado qualquer desentupimento da prumada geral. O técnico concluiu o desentupimento da prumada geral do prédio a partir da sanita do 2º andar esquerdo, sem aceder a nenhum dos outros andares onde se encontram os tubos exteriores que permitem o acesso à prumada geral do prédio. Aparentemente, o problema para o qual tinha sido requisitado teria ficado resolvido.

Contudo, o entupimento voltou a ocorrer no dia 2 de Novembro de 2020. Assumindo, com base na informação prestada pelo técnico de que haveria um entupimento na prumada geral, o condomínio recorreu a outro canalizador para avaliar a situação. Esse canalizador utilizou o mesmo método da câmara para verificar o problema, tendo imediatamente identificado um suporte de plástico das pastilhas desinfectantes da sanita que estaria alojado na tubagem da casa-de-banho há algum tempo.

Sendo que o técnico da Multi24Serviços não identificou correctamente o problema, procedeu a serviços extra que tinham sido desnecessários sem a devida autorização e, efetivamente não desobstruiu a canalização, venho por este meio requerer o reembolso do valor do serviço que paguei para resolver um problema que não ficou solucionado.

Na altura, tive que proceder ao pagamento do serviço na totalidade pois o técnico disse que não iria embora sem receber o pagamento. Depois de o fazer, o técnico emitiu uma folha de serviço (imagem em anexo) e disse que posteriormente enviaria a factura com o valor final. No entanto, nunca recebi a factura relativa aos valores pagos. Contactei o prestador do serviço de forma a obter o reembolso total ou parcial do valor pago por um trabalho mal executado assim como a factura, mas este indicou sempre que o chefe iria averiguar a situação. Ao fim de vários contactos por email e telefone, o prestador de serviços deixou de atender as minhas chamadas e nunca respondeu por email. Neste momento não tenho meios alternativos de contacto.

09 fev 2021
Isa Pais adicionou uma resposta

agradecia que respondesse à reclamação e que emitisse a factura correspondente ao pagamento do serviço (folha de serviço em anexo).

28 fev 2021
Isa Pais adicionou uma resposta

continuo a aguardar uma resposta por parte da empresa Multi Serviços 24.
Se não receber nenhuma resposta na próxima semana, procederei com uma denúncia de omissão da emissão de factura ao Ministério das Finanças.

Melhores cumprimentos,
Isa Pais

20 abr 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
04 out 2021
Isa Pais avaliou a marca

Péssimo atendimento e serviço. Não recomendo este canalizador a ninguém. De momento não tenho qualquer tipo de contacto da empresa por isso não consigo resolver a situação. E a factura (da qual paguei IVA) nunca me foi enviada e como tal, declarada ao IRS.