Motorpor (Concessionário Renault e Dacia)
Motorpor (Concessionário Renault e Dacia) Marca do Mês
82.7
Motorpor Automotive - Comércio de Automóveis, S.A.
  • Avenida dos Ciprestes, Quinta da Varzinha
    2900-657 Setúbal
  • geral.renault@motorpor.pt

Multiauto - Contrato de manutenção não activado

Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen apresentou a reclamação
11 de maio 2023
No dia 3 de Fevereiro, recebi um formulário para um contrato de manutenção gratuito da Multiauto como compensação por uma encomenda mal feita de um novo Dacia Duster. Depois de me certificar junto do Serviço de Apoio ao Cliente da Dacia que o contrato era gratuito, devolvi o formulário no dia 9 de Fevereiro ao Paulo Lopes da Multiauto e uma cópia ao Serviço de Apoio ao Cliente da Dacia. Até à data, o contrato de manutenção ainda não foi activado. Pode ler a história toda em https://fodase.org/multiauto/.
Data de ocorrência: 11 de maio 2023
Boa tarde Sr. Georg Von Der Howen,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma, e conforme indicação da nossa secretaria comercial de Beja, informamos que o respetivo contrato My Revision foi enviado por email para a RCI para ativação do mesmo (foi enviado para o email contratosservico.rci@rcibanque.com).

Desde já agradecemos a sua compreensão.

Boa tarde Sr. Georg Von Der Howen,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Desde já agradecemos a sua compreensão.

11 de maio 2023
Boa noite, Sra. Elsa,

obrigado pela sua resposta. Pode especificar quando é que o contrato foi enviado para o RCI para activação? Como devolvi o formulário assinado a 9 de Fevereiro e o contrato ainda não foi activado, gostaria de saber a data exacta.

Muito obrigado e cumprimentos

Georg von der Howen
Cliente mal tratado da Multiauto
15 de maio 2023
Bom dia Sra. Elsa,

Gostaria de responder à sua resposta inicial à minha reclamação, que, como certamente sabe, não resolve o problema.

No entanto, tenho consciência de que a senhora, enquanto responsável pela qualidade na Multiauto, deve ter imenso trabalho, pelo que reitero o meu pedido para uma melhor compreensão:

Lembrete:
- Encomendei um Dacia Duster com alguns extras à Multiauto.
- A Multiauto encomendou o Dacia Duster de fábrica, mas comprovadamente sem os extras.
- Quando o veículo foi entregue no concessionário, apercebi-me do erro. Em nenhum momento fui informado do erro pela Multiauto.
- O vendedor negou que a encomenda tivesse sido efectuada de forma incorrecta e culpou a fábrica.
- Quando fui levantar o veículo na data acordada, este ainda estava sujo num canto da oficina.
- A factura teve de ser corrigida três vezes até ficar correcta.
- Faltavam peças no veículo.
- Após a minha reclamação, o responsável pelas vendas repetiu a falsa afirmação de que a culpa da falta de extras era da fábrica.
- Finalmente, quando o serviço de apoio ao cliente da Dacia me ofereceu um contrato de serviço gratuito como compensação, a Multiauto mentiu ao serviço de apoio ao cliente e alegou que eu tinha recusado o contrato.
- Alguns meses mais tarde, a Multiauto enviou-me o contrato para assinar sem comentários, o que fiz depois de consultar o serviço de apoio ao cliente no início de Fevereiro de 2022.

Assim, a sua resposta de que o contrato foi supostamente enviado para um endereço de correio electrónico não resolve o problema da falta de activação:

- Talvez o contrato não tenha sido enviado para esse endereço....
- Talvez nunca tenha chegado lá
- Talvez seja o endereço errado
- Talvez faltem informações da Multiauto ou as questões não tenham sido respondidas pela Multiauto
- Talvez a Multiauto não tenha pago o contrato, pelo que este não pôde ser activado.
- ...

Como pode ver, existem inúmeras possibilidades de não activação do contrato e nenhuma delas está sob o meu controlo.

Por isso, pela última vez, peço-lhe que assegure a activação imediata do contrato.

Cumprimentos
Boa tarde Sr. Georg Von Der Howen,

No seguimento da sua exposição, referente à ativação do Contrato de Manutenção da sua viatura Dacia Duster AR-02-QJ, informamos que estamos a proceder de modo a lhe enviarmos, com a maior brevidade possível, um comprovativo em como o respetivo contrato está ativo (já fizemos esse pedido à Renault e RCI/Mobilize e estamos a aguardar uma resposta).

Agradecemos a sua compreensão.

15 de maio 2023
Boa tarde Sra. Elisa,
relativamente à sua resposta estou a aguardar a documentação referida, bem como a confirmação de que o contrato foi activado e está visível em my.dacia.pt.
Com os melhores cumprimentos
Boa tarde Sr. Georg Von Der Howen,

Em relação ao registo do contrato MyRevision Dacia da sua viatura Dacia Duster, com a matrícula AR 02 QJ, informamos que a Renault Portugal já nos confirmou que o respetivo procedimento está concluído e o contrato já se encontra registado em sistema.

A Renault Portugal também nos informou que já lhe enviou um email a confirmar a ativação do respetivo contrato.

Agradeço o seu contacto e a sua preferência pela Marca Dacia e disponibilizo-me, inteiramente, para qualquer eventualidade futura.

20 de maio 2023
Boa tarde Sra. Elsa,

Obrigado pela vossa resposta. Fico satisfeito por saber que, mais de 10 meses (!) após a minha reclamação inicial, parece que a Multiauto conseguiu finalmente corrigir o seu erro - mesmo que para isso tenha sido necessário apresentar outra reclamação.

Tendo em conta os maus tratos, a desinformação, as mentiras e a complacência de que fui alvo no passado ao negociar com a Multiauto, estou certo de que compreenderá que só posso encerrar esta queixa quando tiver uma confirmação independente de que as suas informações estão efectivamente correctas.

Assim que tiver essa confirmação, encerrarei esta queixa o mais rapidamente possível.

Desejo-lhe as maiores felicidades no seu trabalho na Multiauto. Com uma empresa como esta, vai precisar.

Cumprimentos
Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen avaliou a marca
3 de julho 2023

Multiauto é o concessionário de automóveis mais incompetente que alguma vez encontrei. Nunca me mentiram tanto em toda a minha vida.