12.6
1 Médis 85.6
2 MGEN Saúde 81.6
3 AdvanceCare 78.1
Multicare12.6
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Decisão unilateral de cessação do contrato

Isabel Maria Pimentel Carvalho Guerra
Isabel Guerra apresentou a reclamação
1 de março 2016

Fui cliente da Medis que foi comprada pela Multicare da qual sou segurada há mais de duas décadas e tanto quanto sei contribuidora liquida pois sempre que houve despesas de saude mais esforçadas sempre arranjaram argumentos para dizer que não estava incluida na apólice.
Em Janeiro de 2016 não recebi a carta do costume para pagamento do prémio. Um mês depois recebi uma carta dizendo que foi cessada a cobertura contratual por falta de pagamento. Telefonei argumentando que não tinha recebido a carta avisando do pagamento, foi me dito que o serviço respectivo estava sem resposta e que ficariam com a mensagem e ligariam de volta.
Ligaram? Claro que não!!! Sabem porquê? Porque já fiz 68 anos.
Esta é a ética de grande parte das empresas portuguesas, não admira que estejamos nesta situação.

Data de ocorrência: 1 de março 2016
3 de março 2016
Exmos. Senhores,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irá receber, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

Relembramos que o Serviço de Atendimento Multicare está disponível todos os dias úteis das 08h00 às 22h00 e ao sábado das 08h00 às 14h00, através do telefone 707 28 80 80. Para situações de urgência estamos disponíveis 24H/dia, todos os dias do ano. Estamos ainda ao seu dispor através do endereço atendimento@multicare.pt ou do fax 21 323 78 80.

Ana Garcia
Apoio Cliente Multicare
18 de março 2016
Exmos. Senhores,
Damos em nosso poder a vossa comunicação, sobre o assunto em epígrafe, cujo conteúdo
mereceu a nossa atenção.
Tendo chegado ao nosso conhecimento a reclamação por V. Exas. apresentada, cumpre-nos
informar que foram prestadas à Reclamante as informações pertinentes.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. Não
hesite em entrar em contacto connosco sempre que achar conveniente.
Com os nossos cumprimentos,
Rute Martins
Centro de Gestão de Reclamações
Isabel Maria Pimentel Carvalho Guerra
Isabel Guerra avaliou a marca
1 de janeiro 2017

Isso é normal e sempre foi assim com as seguradoras que tem seguros de saúde.

- 50 anos aconteceu-me o mesmo, falta pagamento, foi enviado uma carta do banco que declarava haver saldo e DD activo.

- 55 anos, outra seguradora, toda a mesma história

- 60 nos igual com outra seguradora

- com mais de 60 anos ou não fazem seguro de saúde, ou fazem com valores inflacionados e insuportáveis e com muitas clásulas.

Por acaso não necessito desse seguro, devido a minha ex-entidade empregadora, terem acordos com hospitais privados e o restante a pagar é suportada pela entidade.

Também desconto e sempre descontei mesmo após a reforma uma quantia elevada para a saúde quer da minha pessoa quer da esposa.