Multicare
1 Médis 85.8
2 MGEN Saúde 82.6
3 AdvanceCare 78.3
Multicare12.8
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Aprovação e reembolso de cirurgia

Ana Paula Mónica de Sousa
Ana Sousa apresentou a reclamação
4 de dezembro 2018
Sou cliente da Multicare há mais de dois anos, não tendo efetuado qualquer cirurgia ou outra intervenção maior nesse mesmo período. No final do mês de setembro fui obrigada a marcar uma cirurgia à anca com muita urgÊncia, uma vez que tive um problema grave na minha anca que me impediu de andar. O Hospital da Luz procedeu de imediato ao pedido de aprovação da cirurgia com cerca de três semanas de antecedência, e durante esse período entrámos diversas vezes em contacto com a seguradora de forma a perceber se era necessário algum elemento para acelerar o processo. Só no dia 23 de novembro (quase um mÊs depois) foi efetuado um pedido de um documento, o qual foi enviado nesse mesmo dia 23. Apesar de a Seguradora ter um prazo limite de 5 dias úteis para responder a este pedido, não foi tomada qualquer diligÊncia e não tive qualquer aprovação nem feedback por parte da Multicare. Tendo em consideração a necessidade e a urgÊncia que tinha na mesma, efetuei o pagamento da cirurgia e continuei a aguardar o processo de aprovação e o respetivo reembolso. Nessa semana os meus familiares deslocaram-se várias vezes ao balcão da Multicare do Hospital da Luz, e ligaram várias vezes, e referiram sempre que o processo estava a aguardar a aprovação da gestora de conta. Fui operada no dia 27 de novembro e neste momento continuo sem qualquer resposta. Tendo em conta que todos os meses efetuo um pagamento mensal para ter um seguro de saúde, e dada a urgÊncia da cirurgia, é absolutamente incompreensível que a seguradora não me tenha prestado qualquer esclarecimento e me tenha obrigado a contrair um empréstimo para efetuar um pagamento de uma cirurgia que deveria ser coberta por eles. Tive durante muitos anos um seguro da Médis por via do contrato de trabalho que tinha na minha antiga empresa, e nunca me aconteceu nada semelhante. Estou extremamente insatisfeita com a Multicare e caso este processo não se resolva nos próximos dias, pretendo solicitar o reembolso da cirurgia pela via judicial, pois é inadmissivel o serviço de atendimento da Multicare.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2018