Multicare
1 Médis 85.6
2 MGEN Saúde 81.6
3 AdvanceCare 78.1
Multicare12.6
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Falta de comunicação e aplicação smartphone

Ana Sequeira
Ana Sequeira apresentou a reclamação
15 de abril 2020
No dia 04/03/2020 e 17/03/2020 fiz um pedido de reembolso na aplicação, para uma consulta e um aparelho dentário, respectivamente.
Após consultas na aplicação até dia 10/04/2020 aparecia na apenas que "pedido registado".

Entretanto recebi um reembolso na minha conta, sem nenhum contacto por parte da Multicare (email, telefone). Desta forma, suponho que tenha sido da consulta.

Dia 13/04/2020 surge uma mensagem a dizer que os valores não seriam comparticipados pela Multicare e na aplicação a dizer que faltam documentos - sem em nenhuma parte da aplicação dizer que documentos/até quando teria de entregar/de que forma teria de entregar.

No dia seguinte entro em contacto telefonico com a Multicare que me explica que o meu caso está encerrado por falta de documentos. Expliquei que não me foi, em nenhum momento, pedido documento adicional nenhum e se não tivesse acesso à aplicação nem saberia o estado do meu pedido.
Recebo um email hoje (15/04/2020) com um relatório em anexo a dizer o que documentos faltam entregar para acionar o seguro, e que o processo se encontra encerrado mas se enviar "o mais breve possível" irá ser reanalisado.

Conclusão, pago um seguro de saúde, faço a minha parte de colocar atempadamente as faturas para reembolso mas para isto correr bem teria de vos ligar todos os dias para ver se já têm alguma informação dos meus reembolsos. Caso contrario, fico sem reembolsos porque a Multicare não entra em contacto com o cliente.

É lamentavel a forma como falham na comunicação com o cliente.
Data de ocorrência: 15 de abril 2020