12.8
1 Médis 85.8
2 MGEN Saúde 82.6
3 AdvanceCare 78.3
Multicare12.8
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Falta de resposta

CECILIA SANTOS DE ALMEIDA
CECILIA ALMEIDA apresentou a reclamação
18 de junho 2014

No passado dia 10/06, recebi em minha casa uma carta da Multicare para regularizar uma situação bancária que ficou pendente. Em 3 anos foi a primeira vez que isto aconteceu, por que eu estava desde Março solicitando o cancelamento de um segurado e eles desde o mês de Março que estavam a cobrar. Enviei um e-mail solicitando o cancelamento do segurado, conforme instruções da prórpria Multicare. Informação esta disponibilizada por telefone, como eles gravam as conversar. A gravação esta lá.
Ao receber o comunicado, fiz automaticamente a regularização. Uma vez que tenho uma bebe de 5 meses que necessita do seguro.
No dia 11, enviei o comprovativo por e-mail.
No dia 12, desloquei-me ao Hospital da Luz em Oeiras, para uma consulta de rotina com a minha filha e surpreendentemente o cartão da minha filha estava inativo. Liguei a Multicare e após 20 minutos de espera ao telefone. Fui informada que estava a dever. Mas como isto é possível? Se eu havia enviado o comprovativo por e-mail para regularização do mesmo. Hoje em dia na era da informação rápida e eficiente... Como se é de calcular, sendo mãe e mulher, passei-me da cabeça. Pois o seguro estava pago até o dia 13/06. E a consulta era no dia 12/06.
Voltei para casa a sentir me uma verdadeira caloteira, que vergonha passei na frente de tantas pessoas!
Liguei para a Multicare, no mesmo dia mais calma, a tentar perceber o que se havia passado. Ficaram de retornar a chamada e/ou enviar-me um e-mail e nada.
Passou-se dia 13 feriado, 14 e 15 fim de semana e no dia 16/06 vou a conta e sou surpreendida com o débito direto efetuado em minha conta. Ligo a Multicare para saber se o cartão está ativo e a resposta é NÃO.
Peço explicações, e ficaram de me ligar no mesmo dia e nada.
Ligo no dia 17/06, ficaram de me ligar no mesmo dia e nada.
Ligo no dia 18/06, o cartão continua inativo e ficarão de me ligar. São 15h02 da tarde e nada.
Já não acredito que me deem alguma satisfação, e é exatamente por isto que estou a remeter vos este e-mail. Pois para mim, além de vergonhoso, isto é caso de policia.
Amanhã fazem 7 dias que tentei passar a minha filha a consulta. E até a presente data a Multicare apenas diz que o meu caso está em análise.
Todos os pagamentos forão efetuados em débito direto, excepto o do mês de Junho, que logo que recebi o comunicado efetuei o pagamento.
E hoje não posso levar minha filha a consultas e NÃO ESTOU A DEVER NADA.
Como isto é possível??? Tenho e-mail e contatos feitos para esta entidade desde o dia 12/06. Estamos a 18/06 e o meu caso esta a ser analisado. MAS O DINHEIRO JÁ ENCONTRA-SE NO BOLSO DELES....

Data de ocorrência: 18 de junho 2014
20 de junho 2014
Exmos. Senhores,

Agradecemos o vosso contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irão receber, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento.

20 de junho 2014
Como podem verificar a resposta da entidade é exatamente a mesma desde o dia 12/06. O CASO ESTÁ EM ANÁLISE. E eu continuo sem poder usufruir de um serviço que está pago!!! ABSURDO!!!
21 de junho 2014
Exmos. Senhores,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irá receber, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

www.multicare.pt
22 de junho 2014
Como podem verificar, as respostas são assim automáticas!!! E nisto ando a quase 2 semanas e minha filha de 5 meses, sem poder usufruir de um serviço que esta pago. O que eu faço, para onde vou?? ABSURDO!!!
23 de junho 2014
Bem, isto esta pior que telenovela mexicana!!!
Hoje recebi uma carta da fidelidade a dizer que o contrato cessou por FALTA DE PAGAMENTO, isto mesmo CESSOU POR FALTA DE PAGAMENTO. Mesmo com o comprovativo enviado a entidade e com os débitos diretos efetuados em minha conta. O mais surpreendente é que a carta tem a emissão do dia 13/06. E eu estou em comunicação com esta empresa desde o dia 11/06 por e-mail e dia 12/06 por telefone, e NINGUÉM absolutamente NINGUÉM, me deu qualquer explicação. Nenhum e-mail, nenhuma chamada!!! Estou indignada!!! Como pode as empresas tratarem os seus clientes assim??? Com tanto descaso e desrespeito!!! Pelos vistos a crise não atinge esta entidade. Pois eu trabalho com clientes e eles para mim são ouros!!! Pois é com o dinheiro deles que ajudo a sustentar a minha família. Mas pelos vistos, esta empresa não tem os mesmos valores. Enfim.... vamos ver onde isto vai chegar... ah esperem que daqui a nada entra a resposta automática da empresa. LINDO!!!
25 de junho 2014
Exmos. Senhores,

Agradecemos o vosso contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Vimos por este meio informar que a comunicação de V. Exas. foi encaminhada para a Área Técnica responsável, que irá dar resolução ao exposto.

Estamos ao vosso dispor caso necessitem de esclarecimentos adicionais.

Dora Pias

Isto é vergonhoso, e você vá a consulta e no fim, não pague, eles que cobrem á Multicare...claro...vai armar a tenda lá...mas era o que eu fazia.