Multicare
Multicare
Performance da Marca
12.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10,9%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
12%
Média das Avaliações
22,4%
Taxa de Retenção de Clientes
17,6%
Ranking na categoria
Seguros de Saúde
1 Médis 85.8
2 MGEN Saúde 82.6
3 AdvanceCare 78.3
...
Multicare12.8
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Falta de resposta

Resolvida
CECILIA SANTOS DE ALMEIDA
CECILIA ALMEIDA apresentou a reclamação
18 de junho 2014

Boa tarde,
.
No passado dia 10/06, recebi em minha casa uma carta da Multicare para regularizar uma situação bancária que ficou pendente. Em 3 anos foi a primeira vez que isto aconteceu, por que eu estava desde Março solicitando o cancelamento de um segurado e eles desde o mês de Março que estavam a cobrar. Enviei um e-mail solicitando o cancelamento do segurado, conforme instruções da prórpria Multicare. Informação esta disponibilizada por telefone, como eles gravam as conversar. A gravação esta lá.
Ao receber o comunicado, fiz automaticamente a regularização. Uma vez que tenho uma bebe de 5 meses que necessita do seguro.
No dia 11, enviei o comprovativo por e-mail.
No dia 12, desloquei-me ao Hospital da Luz em Oeiras, para uma consulta de rotina com a minha filha e surpreendentemente o cartão da minha filha estava inativo. Liguei a Multicare e após 20 minutos de espera ao telefone. Fui informada que estava a dever. Mas como isto é possível? Se eu havia enviado o comprovativo por e-mail para regularização do mesmo. Hoje em dia na era da informação rápida e eficiente... Como se é de calcular, sendo mãe e mulher, passei-me da cabeça. Pois o seguro estava pago até o dia 13/06. E a consulta era no dia 12/06.
Voltei para casa a sentir me uma verdadeira caloteira, que vergonha passei na frente de tantas pessoas!
Liguei para a Multicare, no mesmo dia mais calma, a tentar perceber o que se havia passado. Ficaram de retornar a chamada e/ou enviar-me um e-mail e nada.
Passou-se dia 13 feriado, 14 e 15 fim de semana e no dia 16/06 vou a conta e sou surpreendida com o débito direto efetuado em minha conta. Ligo a Multicare para saber se o cartão está ativo e a resposta é NÃO.
Peço explicações, e ficaram de me ligar no mesmo dia e nada.
Ligo no dia 17/06, ficaram de me ligar no mesmo dia e nada.
Ligo no dia 18/06, o cartão continua inativo e ficarão de me ligar. São 15h02 da tarde e nada.
Já não acredito que me deem alguma satisfação, e é exatamente por isto que estou a remeter vos este e-mail. Pois para mim, além de vergonhoso, isto é caso de policia.
Amanhã fazem 7 dias que tentei passar a minha filha a consulta. E até a presente data a Multicare apenas diz que o meu caso está em análise.
Todos os pagamentos forão efetuados em débito direto, excepto o do mês de Junho, que logo que recebi o comunicado efetuei o pagamento.
E hoje não posso levar minha filha a consultas e NÃO ESTOU A DEVER NADA.
Como isto é possível??? Tenho e-mail e contatos feitos para esta entidade desde o dia 12/06. Estamos a 18/06 e o meu caso esta a ser analisado. MAS O DINHEIRO JÁ ENCONTRA-SE NO BOLSO DELES....

Data de ocorrência: 18 de junho 2014
Multicare
20 de junho 2014
Exmos. Senhores,

Agradecemos o vosso contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irão receber, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento.

Com os nossos cumprimentos,
Dora Pias
CECILIA ALMEIDA
20 de junho 2014
Como podem verificar a resposta da entidade é exatamente a mesma desde o dia 12/06. O CASO ESTÁ EM ANÁLISE. E eu continuo sem poder usufruir de um serviço que está pago!!! ABSURDO!!!
Multicare
21 de junho 2014
Exmos. Senhores,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irá receber, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

Com os nossos cumprimentos,
Dora Pias
www.multicare.pt
CECILIA ALMEIDA
22 de junho 2014
Como podem verificar, as respostas são assim automáticas!!! E nisto ando a quase 2 semanas e minha filha de 5 meses, sem poder usufruir de um serviço que esta pago. O que eu faço, para onde vou?? ABSURDO!!!
CECILIA ALMEIDA
23 de junho 2014
Bem, isto esta pior que telenovela mexicana!!!
Hoje recebi uma carta da fidelidade a dizer que o contrato cessou por FALTA DE PAGAMENTO, isto mesmo CESSOU POR FALTA DE PAGAMENTO. Mesmo com o comprovativo enviado a entidade e com os débitos diretos efetuados em minha conta. O mais surpreendente é que a carta tem a emissão do dia 13/06. E eu estou em comunicação com esta empresa desde o dia 11/06 por e-mail e dia 12/06 por telefone, e NINGUÉM absolutamente NINGUÉM, me deu qualquer explicação. Nenhum e-mail, nenhuma chamada!!! Estou indignada!!! Como pode as empresas tratarem os seus clientes assim??? Com tanto descaso e desrespeito!!! Pelos vistos a crise não atinge esta entidade. Pois eu trabalho com clientes e eles para mim são ouros!!! Pois é com o dinheiro deles que ajudo a sustentar a minha família. Mas pelos vistos, esta empresa não tem os mesmos valores. Enfim.... vamos ver onde isto vai chegar... ah esperem que daqui a nada entra a resposta automática da empresa. LINDO!!!
Multicare
25 de junho 2014
Exmos. Senhores,

Agradecemos o vosso contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Vimos por este meio informar que a comunicação de V. Exas. foi encaminhada para a Área Técnica responsável, que irá dar resolução ao exposto.

Estamos ao vosso dispor caso necessitem de esclarecimentos adicionais.

Com os nossos cumprimentos,
Dora Pias
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Isto é vergonhoso, e você vá a consulta e no fim, não pague, eles que cobrem á Multicare...claro...vai armar a tenda lá...mas era o que eu fazia.