Multicare
Multicare
Performance da Marca
12.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,3%
Tempo Médio de Resposta
4%
Taxa de Solução
10,6%
Média das Avaliações
23,1%
Taxa de Retenção de Clientes
18,8%
Ranking na categoria
Seguros de Saúde
1 Médis 85.9
2 MGEN Saúde 82.6
3 Planicare 77.7
...
Multicare12.4
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Fidelização

Resolvida
1/10
Vitor Pimenta
Vitor Pimenta apresentou a reclamação
27 de setembro 2018

Faço esta reclamação neste canal pelo facto de não ter conseguido resolver por telefone com o prestador de serviços em causa em chamadas gravadas.

Há 2 anos aderi ao serviço Multicare Platinum.
Um produto simples e barato que daria acesso a descontos fantásticos em serviços de saúde, (mais de muitos por todo o país). O serviço tinha uma fidelização de um ano, renovada automaticamente sendo possível cancelar a subscrição na janela de alguns dias antes do término do ano de contrato. Perguntei,"e se não ficar satisfeito, posso cancelar fora dessas minusculas janelas de direito de rescisão?" A resposta foi "não, não pode cancelar sob nenhuma circunstância". Não perguntei, e devia, de quais as formas de cancelar quando houvesse oportunidade. Aderi na mesma(erradamente).
Recebi os cartões em casa e comecei a minha empreitada de encontrar uma clínica. Pedi a amigos sugestões e esperava que pelo menos uma dessas sugeridas estivesse naqueles milhares que o seguro tinha. Uma tarefa árdua. Nenhuma aceitava e fiquei com a nítida sensação que o seguro que tinha afinal era outra coisa muito inferior ao que me tinham prometido.
Liguei para a Multicare a procurar uma clínica que aceitasse este cartão. Fui a uma que me indicaram. No fim da consulta me sugeriram a pagar fora do seguro porque era mais barato do que pelo seguro.
Desiludido e enganado cumpri o ano,e, por distracção renovei automaticamente. Este verão cancelei o pagamento.
Ligam-me a dizer que tenho de cumprir mais um ano da fidelização. Não vejo mais valia nenhuma no serviço, não vejo qual a razão de uma fidelização num cartão que pode dar descontos e fiz notar isso às operadoras que me ligaram. Reforçaram que estaria fidelizado e que teria de continuar a pagar. Não concordando que fizesse o que achasse melhor para fazer valer os meus direitos. Aqui estou eu.
Procurei as condições gerais do contrato e é extremamente difícil encontrar. Não encontrei em lado nenhum. Queria para perceber o que fazer quando se quer acabar com este serviço e quais as contrapartidas.
Em suma:
Considero o serviço muito mau, o facto de ter fidelização completamente despropositado em função do que é oferecido e a dificuldade em cancelar a subscrição é absurda.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2018
Vitor Pimenta
Vitor Pimenta avaliou a marca
7 de março 2019

Um desencanto

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.