Multicare
1 Médis 85.9
2 MGEN Saúde 82.6
3 Planicare 77.7
Multicare12.4
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Incompetência, atraso em resposta e não cumprimento

RP
RP apresentou a reclamação
18 de abril 2018

Contactei a Multicare em 15/02/2018 por email para uma avaliação de comparticipação em relação a uma despesa médica. Pedi que me confirmassem se tinha direito a reembolso para não enviar as despesas e o relatório médico por correio em vão. Inclusive enviei a cópia do relatório médico onde constava o código do tratamento junto com a factura da despesa em anexo e pedi para analisarem. Como passaram 11 dias e não tive qualquer resposta voltei a mandar o mesmo email e anexos a 26/02/2018. A Multicare então respondeu e pediu-me para contactar o convencionado (a clínica onde realizei o tratamento) a qual me respondeu que a Multicare já não comparticipava esse tratamento. Então eu voltei a contactar a Multicare para saber se tinha direito a reembolso e pedi veementemente que me confirmassem isso antes de enviar os documentos originais em vão. A Multicare então respondeu que eu deveria enviar os documentos originais junto com o formulário de reembolso preenchido por correio. Foi o que fiz. No entanto passou-se algum tempo e a 05/04/2018 recebo um email da Multicare com o extrato de benefícios no qual aparecia a tal despesa sem direito a reembolso. Ou seja, acabei por ter o transtorno de enviar e pagar correio registado, mais a perda de tempo e energia em trocas de email para depois confirmarem o que suspeitava: Que não tinha direito a reembolso!
Liguei para a linha de apoio a perguntar se enviavam de volta a minha factura e relatório medico original e a resposta foi que devia fazer o pedido por email com a referência do processo que me foi dada. Foi o que fiz a 09/04/2018. Até hoje nenhum feedback por parte da Multicare. Ontem voltei a perguntar se enviavam de volta os documentos e estou assim sem saber... Continuam a ter na posse deles a factura original e o relatório médico os quais preciso com alguma urgência.

Data de ocorrência: 18 de abril 2018
RP