12.6
1 Médis 85.6
2 MGEN Saúde 81.6
3 AdvanceCare 78.1
Multicare12.6
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Incumprimento por não pagamento total de indeminização por desemprego invonluntário

João Paulo Henriques
João Henriques apresentou a reclamação
4 de outubro 2014

Tendo ficado desempregado a 6 de Junho de 2013, accionei (ainda em 2013) a clausula de indeminização do pagamento das prestações mensais contractadas (do meu Plano/Seguro de Saúde) que, segundo as clausulas contractuais, poderia ser paga até a um período máximo de 6 meses de desemprego involuntário.

- Recebi por parte da Multicare apenas 3 meses de indeminização respeitante ao período de 6 de Junho a 5 de Setembro de 2013.

- No entanto, o montante correspondente ao período de 6 de Setembro a 5 de Dezembro de 2013 nunca foi pago.

Realço que:
-Enviei toda a documentação necessária a comprovar o estatuto de desempregado, no período em questão, logo no dia 7 de Dezembro de 2013;

- Reenviei a 24 de Março de 2014 toda a documentação referida acima, a pedido da Multicare (por carta datada de 7 de Março de 2014);

- Apesar de ter seguido as instruções da Multicare nunca recebi nenhuma resposta Técnica (apenas um e-mail a acusar a recepção do meu e-mail) à minha comunicação datada de 24 de Março de 2014;

- Telefonei também várias vezes para o serviço de atendimento telefónico da Multicare, tendo-me sido comunicado que a Multicare entraria em contacto comigo por telefone, o que nunca se sucedeu.

- A Multicare tem continuado a responder que o pedido será analisado com a maior brevidade e atenção, sem no entanto ter resolvido nada.

Data de ocorrência: 4 de outubro 2014
7 de outubro 2014
Exmos. Senhores,

Agradecemos o vosso contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irão receber, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

Dora Pias
www.multicare.pt
25 de outubro 2014

Declaro que recebi da Multicare um e-mail no dia 11 de Outubro, a indicar o seguinte:

"Vimos pela presente informar que demos instruções de pagamento referente à indemnização......

.....

Mais informamos que encerramos o processo por ter atingido o limite máximo de pagamentos previsto nas condições gerais da apólice.."

No entanto ainda não recebi nenhuma notificação oficial de pagamento, nem o mesmo foi efectuado, pelo que continuo a aguardar a conclusão do processo.

Concluindo, a reclamação ainda não está resolvida a 25 de Outubro de 2014.

Melhores cumprimentos,

1 de novembro 2014

Informo que já foi enviada pela Multicare a ordem de pagamento da indemnização em falta.

Assim, a reclamação encontra-se resolvida.

Agradeço à equipa do Portal da Queixa o apoio prestado e agradeço à Multicare por nesta fase ter-se mostrado e realizado prestável.