12.4
1 Médis 85.7
2 MGEN Saúde 82.5
3 Planicare 77.7
Multicare12.4
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Informações

Ana Santos Alves Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
13 de agosto 2015

Aproveito também para demonstrar a minha indignação perante vários acontecimentos com a Multicare, tendo em conta que sou cliente á muitos anos (pelo menos à 15) e, nunca falhei um pagamento:

1) Fui solicitar a inclusão do meu filho ainda não nascido no vosso balcão da Cuf Descobertas e, informaram-me que já não poderiam fazer a inclusão, só depois do bebe nascer, mas que não haveria qualquer problema, pois poderia desde logo começar a utilizar o seguro;
2) Enviei email e dirigi-me ao balcão da Cuf Descobertas a solicitar o valor a adicionar ao prémio que já pago e ninguém me soube informar, para além de que nunca recebi qualquer resposta ao email enviado;
3) O bebe nasceu e eu pedi a inclusão. Na primeira e segunda consulta paguei 40EUR, achei estranho e dirigi-me ao vosso balcão da Cuf Descobertas, verificaram que a minha apólice tinha período de carência. Não entendo porque é que me foi informado que desde o momento da inclusão poderia logo começar a utilizar o seguro, por outro lado, a segunda consulta poderia tê-la protelado até passar o período de carência;
4) Quando vou a uma consulta de estomatologia na Cuf Alvalade, informam que o cartão não passa e que possivelmente o seguro está cancelado. Fiquei incrédula... Liguei para a Multicare e informam-me que realmente o seguro está cancelado por falta de provisão, achei estranho, pois nunca tenho a conta a 0EUR. Aproveitei uma ida à Cuf Descobertas para me informar e disseram-me que tinha colocado um valor máximo para o débito direto, uma vez que o seguro aumentou de valor devido ao bebe, o banco não autorizou o débito. E agora pergunto, dizem-me que me enviaram uma carta, carta essa que nunca recebi, não contactam os vossos clientes telefonicamente? Não vos interessa manter os clientes? Fazem apenas um único contacto via carta e já está? Se incluí o meu filho na apólice, não seria para cancelar o mesmo no mês seguinte, certo? Uma vez que sou cliente à já alguns anos e nunca falhei um pagamento, penso que merecia mais, pelo menos um contacto telefónico vosso.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2015
25 de agosto 2015
Exmos. Senhores

Em resposta à comunicação enviada, relativa à reclamação apresentada pela Sra. Ana Cristina Faria Santos Alves Pereira, a qual mereceu a nossa atenção.

Somos a informar que, foi enviada resposta à mesma com os esclarecimentos necessários para a situação em apreço.

Disponíveis para outros esclarecimentos que julguem convenientes.

Com os nossos cumprimentos

Andreia Vieira
Centro de Gestão de Reclamações

Porque não tratar deste tipo de situação com um mediador profissional? Seria bem mais fácil e evitaria todos estes contratempos....