Multicare
1 Médis 85.8
2 MGEN Saúde 82.6
3 AdvanceCare 78.3
Multicare12.8
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Péssimo atendimento ao reembolso de despesas

Carla Sofia Biscaia
Carla Biscaia apresentou a reclamação
13 de dezembro 2016

No dia 4 de novembro entrei em contato com a Multicare para saber o ponto de situação de um não reembolso sobre uma fatura de 200€ enviada há mais de um mês (enviadas em 09.11.2016), e ainda sem resposta em 04.12.2016.
Fui informada de que por ter o tipo de seguro 1 da PTACS esse valor não seria comparticipado.

Nessa mesma chamada aproveitei para questionar sobre o valor, 2200€, de uma cirurgia que eu iria efetuar no dia 7 de novembro.

Foi-me dito que teria de pagar o valor na totalidade e que depois a Multicare comparticipava 90% e eu apenas 10%.

Como têm existido vários problemas desde que houve conversão de apenas PTACS para Multicare/PTACS, insisti várias vezes para que validassem e confirmam de que seriam mesmo estes os valores. Nunca questionaram, ou alteraram a afirmação dada sobre os percetuais a aplicar nesta cirurgia (Multicare comparticipava 90% e eu apenas 10%), muito menos perguntaram qual o tipo de seguro da PTACS.

Qual não é o meu espanto, no dia 07 de dezembro, deparo-me com uma transferência efetuada pela Multicare no valor de 712,50€.
Liguei de imediato para a Multicare onde me informaram que devido ao meu tipo de seguro na PTACS só comparticipavam aquele valor.

Pedi para ouvirem as gravações pois a informação que me deram e que fez com que me decidisse fazer a cirurgia não foi essa e não era correta. Ainda aguardo pela resposta!

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2016