Multicare
1 Médis 85.6
2 MGEN Saúde 81.6
3 AdvanceCare 78.1
Multicare12.6
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Reclamação

Susana Cardoso
Susana Cardoso apresentou a reclamação
3 de julho 2019

Exmos. Senhores,

No dia 7/6/2019, o meu filho (vosso segurado), foi à urgência no Hospital da Luz, devido a uma queda.
Foi verificado um traumatismo extenso no joelho e pedida uma ressonância magnética, que foi marcada para dali a uma semana, para dia 16/6 no mesmo Hospital.
(Não terá sido realizada na urgência pois a quantidade de edema não permitiria ver a extensão do traumatismo na ressonância).
Na véspera do exame V. Exas. ainda não tinham autorizado o mesmo e até hoje não esclarecem o motivo (quase um mês e diversos contactos efectuados sem resposta).
Entretanto, como a equipa do HL é certamente mais eficiente e preocupada com a satisfação do cliente, esclareceu-me que o HL respondeu à seguradora mas esta não aceitou a explicação do médico para o exame não ter sido feito na urgência (?) Pedi para ser informada do conteúdo destas comunicações. Não obtive resposta.
Questões:
- Porque motivo depois das diversas solicitações, não há um contacto da Seguradora à Cliente a esclarecer a situação, conforme solicitado diversas vezes?
- Necessitando o vosso segurado de cirurgia e fisioterapia, posso enviar pedido de autorização ou ficará pendente como o da ressonância, sem explicação?
- Mesmo que o faça particularmente e tendo cobertura Multicare, o reembolso está garantido?
Tenho estas dúvidas que tento esclarecer há pelo menos 10 dias em contactos diários sem uma resposta.
Para finalizar, recebo hoje uma mensagem a dar o processo por encerrado, conforme "pedido".
O último pedido que fiz foi para ser contactada e devidamente esclarecida.

Continuo a aguardar contacto.
SC

Data de ocorrência: 3 de julho 2019