Multicare
1 Médis 85.9
2 MGEN Saúde 82.6
3 AdvanceCare 78.2
Multicare12.7
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Recusa da seguradora para realizar atos médicos fora do período de carência

Mara Gomes
Mara Gomes apresentou a reclamação
2 de agosto 2018

O Hospital da Luz, contactou a Multicare solicitando uma autorização para realizar um parto. O ato médico solicitado em nome do Hospital, está datado e não interfere em nada com o período de carência das condições da minha apólice, que a seguradora alega, de acordo com a resposta via e-mail, que enviou de seguida, quer ao Hospital,’quer a mim enquanto cliente.
Para ser mais específica, o pedido para realizar o parto é para dia 7 de agosto, e a carência do seguro termina do dia anterior, tendo sido aplicados pela seguradora, 500 dias de carência para esta intervenção específica.
Estive durante 1 ano e meio a pagar um seguro para no fim não poder usufruir de uma condição que é minha por direito.

O Hospital, ao solicitar de novo um pedido de autorização, e, não havendo resposta da seguradora do dia do parto (pois demoram até 5 dias para analisar o processo e dar resposta) exigem o pagamento de 3500€ para realizar o parto, fora do período de carência, quando na verdade me compete pagar apenas 500€.
Por outro lado, esse valor não me será restituído.

Aguardo resposta.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2018