Multicare
1 Médis 85.5
2 MGEN Saúde 83.9
3 AdvanceCare 78.2
Multicare12.8
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Recusa pagar tratamentos referentes à patalogia descoberta

Carina Coelho
Carina Coelho apresentou a reclamação
30 de janeiro 2019

Após vária trocas de E-mail com a seguradora.
venho por este meio formalizar uma reclamação ,um pedido de esclarecimento e exigir uma explicação válida, porque o que penso que está acontecer na minha situação, é que a seguradora encontrou uma forma legal de contornar uma doente que dá despesa.
Sou cliente da Multicare há 4 anos, em Maio deste ano,pedi uma alteração ao meu seguro, por motivos pessoais ( separação), não podia continuar associada ao meu ex.
Contudo , durante todo o processo de alteração do seguro , questionei se o seguro iria manter exatamente TUDO igual,recebi em resposta a essa questão um e-mail da gestora Joana Crespo no dia 25/05/2018, a informar da que a simulção continha tudo o que pedi telefonicamente. Tanto que fiz a transição sem problemas e não me foi cobrada nenhuma franquia, ao longo do ano não tive qualquer problema , até ao fatidico dia que infelizmente necessito fazer um exame.
Nunca em momento algum fui informada que deixaria de puder associar algum tratamento à minha patalogia, doença essa ,descoberta após vários exames e com o seguro Multicare.
Antes de formalizar essa alteração, fiz questão de salientar que só iria manter o seguro com a Multicare , se as condições fossem as mesmas.
Não recebi ou assinei nenhum documento a informar do " novo" contrato , a excluir os tratamentos associados ao meu problema de saúde, diagnosticado enquanto vossa cliente, pois jamais aceitaria essa condição.
Surpresa a minha , quando faço um pedido de autorização para ressonancia no dia 23/11 com mais de 15 dias de antecedência e no dia anterior ao exame ( 13/12) sou confrontada pelo hospital que não existe resposta da parte da Multicare em relação à autorização. Tive que ser eu a contactar os serviços no dia anterior ao exame e no dia do exame por volta das 9h, volto a contactar a Multicare e a informar que o meu exame é às 10h, mas não obtive resposta positiva da parte da seguradora e sou informada pelos mesmos que devo aguardar, não esquecer que o meu exame estava agendado para as 10h, (são exames que tem que ser marcados com muita antecedencia) , no dia do exame ,por volta das 11h, uma hora depois do horario agendado , sou informada (mais uma vez) pelo hospital que não foi aceite, só obtive resposta da seguradora, após voltar a contactar.
Ou seja para fazer o exame , tive que sportar o seu custo na totalidade
É vergonhoso o serviço da Multicare e o respeito pelos pacientes, estamos a tratar de saúde.
Se existe um problema de saúde ( infelizmente), é normal que tenha que fazer exames referentes a esse mesmo problema.
Exijo que a minha situação seja revista, contiinuo ser cliente, pois acredit que a situação seja esclarecida e que o valor da ressonancia seja reposto e que aceitem os tratamentos/exames que estejam associados à minha patologia.
POIS SOU CLIENTE HÀ 4 ANOS E SEMPRE PAGUEI AS MENSALIDADES ATÈ HOJE.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2019
Carina Coelho