Multicare
1 Médis 85.7
2 MGEN Saúde 82.5
3 Planicare 77.7
Multicare12.4
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Reembolso de despesa

Maria Pinto Coelho
Maria Coelho apresentou a reclamação
28 de novembro 2016

Tenho um seguro de saúde com a Multicare que, de acordo com a minha apólice, quando um médico não tem acordo com a seguradora, eu pago as despesas e depois tenho de enviar a factura original para a Multicare para me ser reembolsado 50% do valor da factura. No passado mês de Setembro fiz uma cesariana com uma médica que não tem acordo com multicare. Paguei os honorários da médica e, em seguida, como é suposto, enviei a factura original e discriminação do valor para a seguradora para reembolso. De acordo com o contrato, a multicare teria 30 dias para proceder ao reembolso. Já passaram os tais 30 dias mas, apesar de varios telefonemas da minha parte para perguntar qual o ponto de situação, a multicare não procedeu ao reembolso e dá sempre a justificação de que falta a entrega de discriminação dos actos médicos, a qual enviei logo no início juntamente com a factura. Para além disso, os trabalhadores da multicare com quem falei, disseram me que me tinham enviado uma carta, que não recebi (e a morada foi confirmada) e vários emails que também não recebi (endereço email também foi confirmado), ou seja, não me parece que tenham sido enviados. Continuo à espera que o assunto seja resolvido. Para receberem o dinheiro da apólice resolvem tudo muito rápido mas para reembolsar as despesas arranjam sempre manobras dilatórias.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2016