Multicare
1 Médis 85.7
2 MGEN Saúde 82.5
3 Planicare 77.7
Multicare12.4
Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

Multicare - Rescisão unilateral sem comunicação prévia ao cliente

Cristina Trancoso
Cristina Trancoso apresentou a reclamação
20 de setembro 2017

Apesar de ter contactado o serviço de apoio ao cliente da multicare em meados de Agosto, a propósito da proposta de renegociação proativamente enviada pela seguradora em questão para o meu endereço email, em momento algum me foi indicado que o meu débito em conta havia falhado, muito menos quais as consequências do mesmo pagamento não realizado. Apenas me foram detalhadamente descritas as vantagens que iria ter em breve devido à antiguidade do minha apólice e que não seria necessária qualquer ação da minha parte para as garantir... Inclusivamente nesse mesmo contacto telefónico ficou combinado que um suposto gestor de conta me iria contactar dali a alguns dias a propósito de outras dúvidas minhas que a operadora não sabia responder no momento.
Hoje, dia 20 de Setembro, sensivelmente um mês após o meu contacto, sou confrontada no consultório médico da necessidade de contactar a seguradora e da impossibilidade de processar a operação para a comparticipação.
Liguei de imediato e fui informada que o débito de Agosto (anterior à minha chamada acima descrita) havia falhado por recusa do banco e que por isso a apólice está inactiva e sem possibilidade de reactivação. Ou seja, se quiser manter o meu seguro na multicare será como nova cliente. O que implica perder os benefícios que me tinham sido prometidos há 1 mês e passar por todos os períodos de carência novamente. A agravar a situação, convém acrescentar que à minha apólice está agregada a da minha filha de 4 anos, que por total ausência de comunicação por parte da multicare, perdeu também as regalias.
Foi encaminhado um pedido interno de análise para o qual não me foi dado prazo de resolução e foi-me recusada a possibilidade de obter dados para pagamento imediato do valor em aberto!

Reclamo por isso, com a máxima indignação:
- exagero na medida de rescisão unilateral;
- ausência de comunicação de atraso, mesmo após contacto telefónico da minha parte;
- ausência de contacto por parte do gestor de conta, prometido nessa mesma chamada;
- impossibilidade de reactivação da mesma apólice;
- ausência de prazo para resolução do pedido de análise efetuado hoje em linha;
- recusa implícita de transferência para a supervisão na chamada de hoje.

Data de ocorrência: 20 de setembro 2017
Cristina Trancoso
Cristina Trancoso avaliou a marca
1 de outubro 2017

A Multicare acabou por resolver da forma correta a situação, embora em momento algum me tenha sido encaminhado um pedido de desculpas.