MultiDreams

MultiDreams - Burla em anúncio de Facebook

Luís Carlos Sanganha Martins
Luís Martins apresentou a reclamação
27 de janeiro 2016

Exmos. Srs., venho por este meio apresentar queixa relativamente à burla de que, a par de muitos outros cidadãos, fui vitima. Ao navegar no Facebook, fui seduzido por uma campanha acerca de iphones a preços low-cost. Movido pela curiosidade e interesse nessa propaganda, carreguei na referida publicação que me encaminhou para um site chamado "Comercio Grosso". Para poder ver os produtos que vendem, tive que fazer um registo sendo que em nenhum momento percebi ou ficou claro de que teria que efetuar qualquer pagamento por esse registo. No final, nem consegui ver os produtos e percebi que era apenas uma plataforma para comerciantes e não para consumidores. Desisti. Há pouco tempo, recebi uma missiva e um mail de uma empresa chamada "Intrum Justitia" a cobrar uma dívida que supostamente contraí no valor de aproximadamente 96€. Percebi entretanto que este pagamento era pedido pela Multidreams, sem qualquer justificação e como não usufruí de qualquer tipo de serviço por parte desta empresa decidi não pagar. Volto a referir que a única coisa que fiz foi registar-me na página da Multidreams, cedendo os meus dados pessoais. Como tal, venho por este meio efetuar queixa da burla que está a ser exercida por estas empresas, no ato abusivo e enganador de fazer cobranças indevidas a consumidores que nem sequer podem utilizar a plataforma "Comercio Grosso" e que não usufruiram nem se comprometeram a pagar qualquer tipo de serviço. Solicito que seja feita uma investigação acerca desta situação que, pelo que se pode ver, está a acontecer a diversas pessoas que vão ao engano consultar e inscrever-se na página. Vivemos numa era em que qualquer site nos apela à inscrição e à criação de um perfil, motivo esse que não me fez estranhar a obrigatoriedade de inscrição no acima referido. Assim sendo, pretendo que a entidade em questão elimine o perfil criado e cesse as solicitações de pagamento indevidas quer através dos seus serviços, quer de entidades de cobrança de dívidas. Pretendo também que apaguem todos os meus dados pessoais que ficaram nos seus registos. Muito obrigado

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2016