Multiopticas

Multiopticas - Constrangimento com o potencial cliente

Tiago Filipe Ferreira dos Santos
Tiago Santos apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Foi solicitado por mim, na loja multiopticas de Arouca, um orçamento com vista a potencialmente fazer uns óculos nesta loja. Estes orçamentos foram solicitados para obter um apoio junto da segurança social, pelo que a regra manda que sejam entregues 3 orçamentos. Dirigi-me à loja, efectuei o orçamento e junto dos outros 2 orçamentos de lojas concorrentes, foram entregues os devidos orçamentos à carta fechada, infelizmente não saiu aprovado o orçamento da loja multiopticas visto que este mostrou se ser relativamente mais caro e aprovam o mais barato. Surpreendentemente, ontem, 24 de Novembro, recebo um telefonema da loja, em que a mesma assistente me vem colocar a questão da aprovação do orçamento pelo que lhe indiquei que não tinha sido aprovado. A assistente mostrou uma atitude de extrema ironia, dizendo inclusive que e passo a citar: " tambem pudera... com uma armação da hugo boss..." Educadamente despedi me da funcionária, dizendo que não tinha culpa. Mas quero deixar claro 3 pontos. Em primeiro lugar tenho todo o direito em escolher o que bem entender a nível de armações desde que use o mesmo critério em outros orçamentos, o que aliás foi o que aconteceu. Segundo ponto acho humilhante e pouco dignificante para o cliente um comentário desse tipo. E terceiro ponto, não julgo apropriado estar a ser incomodado com telefonemas deste tipo... e acrescento que tenho a chamada telefónica da assistente em causa gravada pelo que posso disponibilizar à empresa para que verifiquem a situação. Sempre vi a multiopticas como uma marca de referência, mas infelizmente acho estas atitudes extremamente desprestigiantes para a empresa em si, pelo que acho que deviam ter em conta e serem mais selectivos nas pessoas contratadas para que se tornem a evitar situações deste tipo que tem adjacentes a humilhação, a ironia e a falta de bom senso.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2022
Multiopticas
Exmo. Senhor Tiago Santos,,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentar desde já a situação ocorrida.
Informamos que a sua reclamação foi remetida à gerência da loja para que a questão apresentada seja avaliada.

Melhores Cumprimentos
Departamento Comercial MultiOpticas
Tiago Filipe Ferreira dos Santos
Tiago Santos avaliou a marca
25 de novembro 2022

A marca não tem culpa. É uma marca claramente de referência. O problema está nos operacionais.