Multiopticas Marca Recomendada

Multiópticas - Emitiram Fatura que não corresponde ao contribuinte

Milene Luz
Milene Luz apresentou a reclamação
15 de março 2016

Boa tarde, no dia 04 Novembro de 2015, no portal das finanças do meu namorado deparamos com duas compras (507821092 Grandvision Portugal Unipessoal Lda realizada no dia 25/09/2015 com o valor de 109.42€ e 80.01€), mas o interessante é que não realizamos nenhumas compras lá, dirigimos as finanças onde informaram que tinha de dirigir a loja e comunicar para eles corrigirem o erro, que foi o que fizemos. No mesmo dia telefonei para o contacto que era facultado pelo if da empresa onde dizeram que correspondia a loja da multioplticas em olhão localizada no ria shopping. Dirigi-me a loja e informaram que era impossível haver erro, e tinham uns óculos lá em nome do portador do contribuinte, o que é impossível porque o nif é do meu namorado e ele não usa óculos. Depois nos dados da ficha de cliente viram que não era da mesma pessoa devido a data de nascimento e que o nif tinha sido entrego num papel escrito a mão e devia ter trocado algum numero. e disseram que iam resolver a situação. mas até hoje 15.03.2016 continua tudo igual.

Na semana seguinte tivemos com o rapaz que também tem o primeiro e último nome igual ao do meu namorado e confrontamos com a situação e ele disse que tinha feito uma compra lá que não se recordava do nif e tinha ido a farmacia pacheco no ria shopping pedir o nif dele, onde facultaram o do meu namorado.

A minha indignação foi de saber que houve um erro e não o corrigirem. Comprometerem-se e não fazer nada e ainda com um sorrisinho dizeram "não tem qualquer problema até é vantajoso para o seu namorado!" Assim vê-se a ética profissional.

Data de ocorrência: 15 de março 2016
12 de outubro 2016
Exma. Senhora Milene Luz,

Gostaríamos desde já apresentar as nossas desculpas pela demora na resposta, a qual se deveu a problemas de acesso ao portal da queixa.
Conforme seu relato, um outro cliente com nome igual ao do seu namorado facultou nº contribuinte errado aquando da compra dos seus óculos. Detetada esta questão, foi de imediato contacto para se dirigir à loja por forma a solucionar este problema por ele causado.
Infelizmente, e apesar de inúmeras tentativas de contacto, o mesmo nunca compareceu na loja. Sem a devolução da fatura original e novo nº de contribuinte não foi possível solucionar esta situação a qual lamentamos apesar de não ter sido causada pela MultiOpticas.

Agradecemos a sua compreensão e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Dep. Comercial

Esperando ter esclarecido V. Exa, e na expectativa de que esta situação pontual não impeça de o ter como nosso cliente, nesta ou em outra das nossas lojas, colocamo-nos aos seu dispor para o que julgar necessário.
24 de setembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos desde já a sua mensagem.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos,
Departamento Comercial MultiOpticas