Multiopticas Marca Recomendada

Multiopticas - Encomenda com defeito prazos de entrega não cumpridos

Bragança Rui
Bragança Rui apresentou a reclamação
28 de dezembro 2022
Paguei os óculos progressivos no dia 2-12-2022 no valor de 389,50€ deram-me um talão de entrega sem que me fosse dado qualquer recibo, disseram-me que receberia um SMS para levantar os óculos, tal nunca aconteceu, liguei todos os dias, deixei msg no atendedor sem que para tal obtivesse retorno tive de ir de Loures a Cascais uma deslocação de 65km 6€ de portagens.
Dia 12 quando fui á loja e estavam lá os óculos para levantar mas não estavam em condições, o erro foi verificado pelos funcionários no local, na mesma altura disseram me que até ao Natal teria os óculos.
Ligaram-me a dia 20 a informar que afinal só la para dia 29 me entregariam os óculos.
Dia 22 enviei mail a informar que ou me entregariam os óculos até sexta dia 24 ou eu pretendia a devolução do valor pago. Dia 24 ligaram-me a dizer que dia 26 de manhã os óculos estariam no local para levantamento o que acedi aceitar.
Dia 26 voltei a ligar a a mandar mail a solicitar confirmação de que os óculos estariam no local, ninguém atende ou responde a emails, tive de ir novamente ao local.
Quando cheguei ao local negaram ter-me informado que os óculos estariam prontos dia 26 e que devia voltar no dia seguinte, como não aceito de forma alguma que me mintam solicitei a devolução do valor pago e cancelamento da encomenda realizada pelas razões apresentadas.
Assim sendo e tendo eu contactado outra óptica, em 48h tenho óculos novos e não se justifica esperar mais tempo pela devolução dos valores pagos que inclusivamente paguei na totalidade sem que isso e o erro de fabricação tivesse sido levados em consideração.
Tendo passado 48h após o envio do IBAN para devolução dos valores pagos e não tendo recebido a devolução do valor pago na minha estando esta Óptica a incumprir com a legislação, resolvi assim reclamar, pois ja adquiri outros óculos noutra óptica, e não tenho de ficar com valores cativos, quando o valor nem sequer chegou a registar na contabilidade da empresa
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
30 de dezembro 2022
Exmo. Senhor Bragança Rui,

Confirmamos a receção da sua reclamação, mas para que a possamos encaminhar internamente para análise, necessitamos que nos indique a que loja MultiOpticas se refere por favor.

Bragança Rui
30 de dezembro 2022
Não deixa de ser dúbia a vossa resposta quando o e-mail dado para contacto da marca foi cascaisshopping@multiopticas.pt
Espero que consigam agora deduzir daqui qual a loja sendo que é o e-mail dado na reclamação inicial.
4 de janeiro 2023
Exmo. Senhor Bragança Rui,

Uma vez identificada a loja MultiOpticas, informamos que reclamação foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

6 de janeiro 2023
Exmo. Senhor Bragança Rui,

Vimos pela presente lamentar o sucedido e apresentar as nossas sinceras desculpas pelo incumprimento do prazo de entrega.

Entretanto, verificamos que o reembolso já foi efetuado no passado dia 03 de janeiro via transferência bancária e dentro do prazo estipulado tal como consta das nossas condições comerciais expostas em loja e no nosso site em www.multiopticas.pt i.e num prazo máximo de 14 dias, a contar da data de devolução do produto.

Departamento Comercial MultiOpticas.
Esperando ter esclarecido V. Exa., reiteramos as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados e colocamo-nos ao seu dispor para o que julgar necessário.