Multiopticas Marca Recomendada

• comercial@multiopticas.pt

Multiopticas - Factura/recibo com omissões importantes

Clemente Alberto apresentou a reclamação
5 de março 2023
No dia 23-02-2023, fui com a minha esposa comprar uns óculos graduados na Multiopticas Espaço Guimarães.
A minha esposa fez a consulta e teste de visão, de seguida escolheu a armação e a vendedora explicou a diferença das lentes progressivas, a suas marcas e qualidades.
Para ter uma melhor qualidade de visão e das lentes, escolhemos a terceira opção, a mais dispensiosa monetáriamente da marca Hoya. Paguei um adiantamento de 208,50 euros como solicitado pela vendedora.
No dia 05-02-2023, fomos levantar os óculos à supra referida Loja, paguei o restante montante, e quando foi entregue a Factura/Recibo reparei que a designação das lentes compradas estava generalizada, sem referir a marca Hoya e a sua qualidade que influenciou o preço.
Pedi à vendedora para referir a marca e a qualidade na Factura/Recibo, pelo que foi recusado.
Então demonstrei o meu desagrado pela omissão e pedi o livro de reclamações em tom moderado, mas fui acusado pela vendedora e não estar calmo e alterado.
Pelo que considerei essa observação ofensiva, quando apenas demonstrei o meu desagrado de forma moderada e dentro dos meus direitos legais de consumidor.
Assim venho reclamar pelas referidas omissões na Factura/Recibo, que põem em causa a verificação da conformidade e qualidade do produto vendido, também em caso de necessidade, o acionar da garantia ou fazer valer outro direito.
Assim, venho solicitar a emissão de nova Factura/Recibo com dados da marca e qualidade das lentes compradas.
Também reclamo pela observação ofensiva da vendedora quando foi solicitado o Livro de Reclamações, uma tentativa de pressão inaceitavel para o exercicio do direito de reclamar.
Data de ocorrência: 5 de março 2023
6 de março 2023
Exmo. Senhor Clemente Nogueira,

Informamos que uma vez que formalizou a sua reclamação através de entidades legais e oficiais ou seja no Livro de Reclamações eletrónico e Deco, iremos optar por lhe dar resposta por essa mesma via dentro do prazo legal de 15 dias úteis.
Assim, a sua queixa neste portal gerida por uma empresa de caráter privado e não oficial fica dada como encerrada.

Melhores cumprimentos,
Departamento Comercial MultiOpticas
6 de março 2023

Não me importo de a vossa resposta seja tornada publica neste local.

Obrigado pela atenção.
28 de março 2023
Exmo. Senhor Clemente Nogueira,

No seguimento dos esclarecimentos prestados via e-mail e com conhecimento das entidades legais, consideramos que a presente queixa se encontra resolvida.

Melhores cumprimentos,
Departamento Comercial MultiOpticas
Clemente Alberto avaliou a marca
9 de abril 2024

O comportamento da marca foi inaceitável.